SAD instituí departamento para acompanhar e valorizar servidor

Categoria: Organograma | Publicado: quinta-feira, abril 23, 2015 as 14:56 | Voltar

Carlos Alberto SDP

Campo Grande (MS) – Com objetivo de promover ações de desenvolvimento, acompanhamento e valorização dos servidores de Mato Grosso do Sul, a Superintendência de Desenvolvimento de Pessoas, departamento vinculado a Secretaria de Administração e Desburocratização, promoveu hoje (23), sua primeira reunião de trabalho. Em pauta, a implantação do projeto piloto de meritocracia, programas de prevenção à saúde física e mental e apresentação do calendário sócio cultural.

Na oportunidade, a Superintendente Adriana Andrade traçou um diagnóstico do novo modelo de gestão de pessoal e apresentou de forma detalhada o calendário sócio cultural, que prevê média de dois eventos por mês, além do cronograma de reuniões mensais com gestores de secretarias e autarquias. “O nosso desafio é traçar um plano de ação através da construção dessas parcerias para que os nossos projetos possam efetivamente trazer resultados ao Governo do Estado”, explicou.

IMG_1625

Para o Secretário Carlos Alberto de Assis, o termo desenvolvimento de pessoas é muito mais amplo do que se imagina. “Desenvolver pessoas é um todo; é corpo, mente e alma”, lembrou o secretário completando que o servidor para os Governos anteriores “era um ilustre desconhecido”. O grande desafio da Superintendência será a formulação de políticas públicas no sentido de valorizar o servidor, trabalhando diversas frentes como saúde, cultura, esporte e lazer.

Na mesma onda, o Subsecretário de comunicação, Rodrigo Mendes Ribeiro lembrou que a comunicação interna com ênfase na valorização é uma das determinantes do Governador Reinaldo Azambuja e que o servidor sul-mato-grossense já sente a nova fase. “Criamos um departamento só para pensar nesse processo de comunicação interna, são pessoas que estão ali 24 horas por dia pensando em novas ferramentas para que as informações possam efetivamente chegar ao servidor”, explicou.

IMG_1602

Com a missão de trabalhar a motivação do servidor, a superintendência vai atuar em duas vertentes; a Coordenadoria de promoção à saúde e valorização do servidor e a Coordenadoria de gestão de carreiras e desempenho. “Vamos trabalhar essa motivação, através dos pontos de autoestima, avaliação de desempenho individual e institucional para que essa valorização do servidor possa impactar diretamente na sociedade com a qualidade dos serviços públicos”, explicou Adriana.