SAD inicia 3ª etapa de implantação do Sistema de Comunicação interna

Categoria: eDOC | Publicado: quinta-feira, setembro 17, 2015 as 10:54 | Voltar

PGE 2

Campo Grande (MS) – Em setembro, os servidores da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Fundesporte, Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Fundect, Agepen, Secretaria de Infraestrutura, Agesul, Procuradoria Geral do Estado e Secretaria de Saúde passarão a contar com mais uma ferramenta para agilizar os trâmites internos. Com a implantação do Sistema de Comunicação Eletrônica (eDoc), toda a documentação que antes era impressa e entregue pessoalmente entre os setores, como comunicações internas e ofícios, agora será feito online.

O novo sistema, que vem sendo utilizado nos últimos dois meses no formato de projeto piloto na Secretaria de Administração e Desburocratização, Secretaria de Fazenda, Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Secretaria de Produção e Agricultura Familiar, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento e agências vinculadas, está sendo apresentado hoje (17) em um treinamento para os servidores da Procuradoria Geral do Estado, no auditório da PGE. “A substituição do papel pelo formato eletrônico diminui o tempo de resposta. O sistema funciona como uma espécie de caixa de e-mail onde cada servidor tem seu login e pode acessá-lo por uma página na internet”, explica o coordenador da Agiosul, responsável pela implantação do projeto, Antônio Muller.

PGE 3

Elaborado em quatro níveis, o sistema permitirá acessos diferenciados aos gestores, elaboradores, gestores em nível de substituição e repasse de documentos. As grandes novidades são o sistema de certificação digital que vai permitir a assinatura digital do servidor, como já é realizado em diversos órgãos do judiciário em Mato Grosso do Sul e código de validação do documento que permitirá o acesso a qualquer cidadão. “É o primeiro sistema do estado a utilizar essa ferramenta de validação documental”, explica Muller pontuando a importância em validar documentos com origem no Poder Público.

Para os participantes do treinamento o novo sistema vem para aperfeiçoar o trabalho do servidor público. “Nossa expectativa é que esse novo sistema otimize, melhore e diminua o fluxo de papel. E que a ciência de  decisões administrativas fique mais célere e mais dinâmica” ressaltou Evanildo Silva da Costa, Procurador do Estado.

“Ao implantar o sistema, nós pretendemos facilitar a comunicação interna e garantir ainda mais eficiência e agilidade, além de termos mais controle da produtividade dos nossos servidores”, explica o Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis.

O Decreto, que instituí no âmbito estadual, o sistema de comunicação interna foi publicado no início de setembro, no Diário Oficial do Estado. A meta, é que até outubro o sistema já esteja funcionando em todos os órgãos do Governo de Mato Grosso do Sul.

Rejane Monteiro, com informações Mireli Obando

 

 

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.