Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
Secretaria de Estado de Administração
Governo de MS
  • Início
  • Institucional
    • Quem somos
    • Estrutura organizacional
    • Agenda
    • Legislação
    • Encarregado de Tratamento de Dados Pessoais da Secretaria de Estado de Administração – SAD
    • Legislação da SAD
    • Sistemas
      • Consulta Pública de Processo
      • Diárias
      • e-DOC
      • e-MS
      • Gestão de Segurança Integrada (GSI)
      • Sistemas Administrativos
      • webmail
  • Serviços
  • Programas e Projetos
    • Concursos
    • Fácil
  • Informativos
    • Galeria
  • Fale Conosco
    • Ramais
‹ Voltar

SAD inicia 3ª etapa de implantação do Sistema de Comunicação interna

  • 17 set 2015
  • Categorias:eDOC
  • Compartilhar:

PGE 2

Campo Grande (MS) – Em setembro, os servidores da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Fundesporte, Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Fundect, Agepen, Secretaria de Infraestrutura, Agesul, Procuradoria Geral do Estado e Secretaria de Saúde passarão a contar com mais uma ferramenta para agilizar os trâmites internos. Com a implantação do Sistema de Comunicação Eletrônica (eDoc), toda a documentação que antes era impressa e entregue pessoalmente entre os setores, como comunicações internas e ofícios, agora será feito online.

O novo sistema, que vem sendo utilizado nos últimos dois meses no formato de projeto piloto na Secretaria de Administração e Desburocratização, Secretaria de Fazenda, Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Secretaria de Produção e Agricultura Familiar, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento e agências vinculadas, está sendo apresentado hoje (17) em um treinamento para os servidores da Procuradoria Geral do Estado, no auditório da PGE. “A substituição do papel pelo formato eletrônico diminui o tempo de resposta. O sistema funciona como uma espécie de caixa de e-mail onde cada servidor tem seu login e pode acessá-lo por uma página na internet”, explica o coordenador da Agiosul, responsável pela implantação do projeto, Antônio Muller.

PGE 3

Elaborado em quatro níveis, o sistema permitirá acessos diferenciados aos gestores, elaboradores, gestores em nível de substituição e repasse de documentos. As grandes novidades são o sistema de certificação digital que vai permitir a assinatura digital do servidor, como já é realizado em diversos órgãos do judiciário em Mato Grosso do Sul e código de validação do documento que permitirá o acesso a qualquer cidadão. “É o primeiro sistema do estado a utilizar essa ferramenta de validação documental”, explica Muller pontuando a importância em validar documentos com origem no Poder Público.

Para os participantes do treinamento o novo sistema vem para aperfeiçoar o trabalho do servidor público. “Nossa expectativa é que esse novo sistema otimize, melhore e diminua o fluxo de papel. E que a ciência de  decisões administrativas fique mais célere e mais dinâmica” ressaltou Evanildo Silva da Costa, Procurador do Estado.

“Ao implantar o sistema, nós pretendemos facilitar a comunicação interna e garantir ainda mais eficiência e agilidade, além de termos mais controle da produtividade dos nossos servidores”, explica o Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis.

O Decreto, que instituí no âmbito estadual, o sistema de comunicação interna foi publicado no início de setembro, no Diário Oficial do Estado. A meta, é que até outubro o sistema já esteja funcionando em todos os órgãos do Governo de Mato Grosso do Sul.

Rejane Monteiro, com informações Mireli Obando

 

 

LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade

Secretaria de Estado de Administração

Av. Des. José Nunes da Cunha, S/N, Bloco I
Parque dos Poderes - Campo Grande | MS
CEP: 79031-310

MAPA

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital