SAD entrega novos uniformes para 740 Agentes Patrimoniais

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, fevereiro 9, 2024 as 15:57 | Voltar

Promover as melhores condições de trabalho para os servidores públicos de Mato Grosso do Sul é uma das missões da SAD (Secretaria de Estado de Administração). Com esse objetivo, Ana Carolina Nardes, que esteve à frente da secretaria até o momento, e Frederico Felini, novo Secretário, juntamente com o Secretário-adjunto, Daynler Martins Leonel, entregaram os kits dos novos uniformes, na tarde desta quinta-feira (08), aos supervisores dos agentes patrimoniais do estado presentes no prédio da SAD.

“Essa ação foi construída com a Coordenadoria de Segurança Patrimonial, conversada com o sindicato, sempre visando atender às demandas dos agentes e proporcionar um material adequado para que os servidores realizem o trabalho com o devido apoio. É uma iniciativa que contempla um direito e beneficia os servidores, favorecendo a carreira. E, neste momento, gostaria de agradecer a todos pelo trabalho prestado ao Estado de Mato Grosso do Sul e toda nossa população, zelando pelo nosso patrimônio”, detalha Ana Nardes.

O secretário Frederico Felini ressaltou a importância da iniciativa como forma de valorizar os servidores. “Em toda a minha carreira no serviço público, eu aprendi que o mais importante desafio de gestores é promover uma boa gestão de pessoas. E vejo essa iniciativa como uma forma de valorizar o importante trabalho que vocês, agentes patrimoniais, realizam na segurança do patrimônio que é todos nós, sul-mato-grossenses”, afirma Felini.

Valorização profissional

A iniciativa contempla os 740 agentes patrimoniais de Mato Grosso do Sul, que atuam em 59 municípios do estado, sendo a primeira vez em que são entregues kits com o uniforme completo, contendo duas calças, duas camisetas e um coturno. Os 20 supervisores da Coordenadoria de Segurança Patrimonial levarão os kits para serem distribuídos a todos os agentes em suas unidades.

O coordenador de segurança patrimonial da SAD, Luiz Mandu, explica que os uniformes são itens essenciais para o trabalho dos agentes. “É fundamental que o agente esteja bem identificado em seu local de trabalho e que tenha um uniforme completo, garantindo boas condições para realizar a segurança patrimonial de nossos prédios”, afirma.

Para os servidores, os novos uniformes representam valorização profissional. “Esses uniformes são muito importantes para nós, pois, a partir deles, nós somos identificados em nossos locais de trabalho. Vemos que é um material de boa qualidade e agradecemos à Secretária Ana, o novo secretário, Frederico, e a Coordenadoria de Segurança Patrimonial pela entrega, porque a partir de agora, estaremos com a vestimenta adequada para realizar a segurança patrimonial”, confirma Ronaldo Guarini, supervisor de Três Lagoas.

O supervisor de Campo Grande e integrante do Sindasp-MS (Sindicato dos Agentes de Segurança Patrimonial Público de Mato Grosso do Sul), Vanderson Matricardi, destaca o cumprimento do compromisso firmado entre o governo do estado e o sindicato. “Os agentes patrimoniais e o Sindasp-MS agradece o compromisso firmando e cumprido pelo governo do Estado de Mato Grosso do Sul”.

“Hoje, concluímos uma ação muito importante para a SAD, e fico muito feliz em me despedir da secretaria com essa entrega para todos os homens e mulheres que guardam nosso patrimônio, pois sempre zelamos por uma gestão que seja humana, inclusiva e próspera para a população e os servidores de MS”, conclui Ana Nardes.

Laiana Horing Nantes, Comunicação SAD.

Publicado por: Secretaria de Estado de Administração