SAD e Escolagov realizam cerimônia de titulação da 1ª turma do curso de Pós-Graduação em Gestão de Pessoas

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, dezembro 9, 2021 as 16:01 | Voltar

A Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) e a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov) realizam nesta sexta-feira (10.12), a cerimônia de titulação de trinta e dois servidores efetivos formados na primeira turma do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Pessoas. A cerimônia acontece no auditório Germano Barros de Souza, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, a partir das 9 horas.

A especialização direcionada exclusivamente aos servidores públicos estaduais teve início em 2019, visando promover o conhecimento e o desenvolvimento dos servidores na área de gestão de pessoas. Ofertada gratuitamente, foi realizada com carga horária de 390 horas/aulas e duração de 24 meses.

Conforme o diretor-presidente da Escolagov, Ângelo Motti, a finalização exitosa do processo que envolveu a realização da primeira oferta de Pós-graduação pela Fundação Escola de Governo, torna um marco na política de formação dos servidores públicos do Estado de Mato Grosso do Sul. “Um momento histórico que eleva o nível de exigência nas ofertas públicas para o setor”, destacou.

O curso iniciou na modalidade presencial na sede da Acadepol (Academia de Polícia) e devido à pandemia do novo coronavírus, o cronograma de atividades passou a ser on-line.

Integraram a lista de disciplinas da especialização: Cultura, clima e comportamento organizacional; gestão de pessoas, liderança e motivação; Métodos e técnicas de negociação; Sistema de informação em gestão de pessoas; Relações de trabalho, sociedade, estado, trabalho; Inovação e empreendedorismo no setor público; Gestão de Processos; Governança corporativa; Marketing de serviços; Qualidade de vida, ética e responsabilidade social; Avaliação do desempenho e do potencial humano e Coaching/mentoria.

Serviço:

Local: Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo - Auditório Germano Barros de Souza

Endereço: Av. Waldir dos Santos Pereira, s/n - Parque dos Poderes, Campo Grande

Data: 10/12/2021 (Sexta-feira)