Resultado da primeira fase do concurso da educação será publicado amanhã

Categoria: Concursos | Publicado: terça-feira, janeiro 29, 2019 as 12:13 | Voltar

Campo Grande (MS) – O resultado da primeira etapa do concurso que oferta mil vagas para professores da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul, será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (30.01).

A informação é do Presidente da Comissão Organizadora do certame Paulo Victor Oliveira, que afirma que os resultados estão em processamento pela Fundação de Apoio, Pesquisa e Assistência do Rio de Janeiro (Funrio) e estarão disponíveis para consulta dos 14.370 candidatos no DOE e na área do candidato.

O cronograma previa a publicação dos recursos e resultado final das provas para o dia 25 de janeiro, porém o número elevado de recursos, demandou análise mais criteriosa e aprofundada das solicitações.

O sistema de segurança utilizado pela Funrio, aplica provas diferenciadas conforme o quantitativo de candidatos por sala. A metodologia somada ao número de inscritos, e as provas aplicadas para 12 áreas específicas, contabilizou 650 gabaritos diferentes, segundo Oliveira.

O Concurso

A primeira etapa do concurso que oferta mil vagas para o cargo de professor da carreira profissional da educação básica do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Educação (SED), foi realizada no dia 16 de dezembro. A primeira fase do certame, registrou índice de abstenção de 6,27%.

 

Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Foto: Arquivo/Junior Miranda

Publicado por: Elaine Paes

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.