Reinaldo e Fátima Azambuja lançam 7ª campanha de doação; 74 mil brinquedos foram distribuídos desde 2015

Categoria: Divida a Brincadeira, Geral | Publicado: terça-feira, novembro 22, 2022 as 13:09 | Voltar

Responsável pela arrecadação de quase 74 mil brinquedos desde 2015, a campanha natalina “Divida a Brincadeira” teve início nesta terça-feira (22), em sua 7ª edição. O governador Reinaldo Azambuja e a primeira-dama Fátima Azambuja destacaram a importância das brincadeiras para a felicidade e o desenvolvimento das crianças.

Madrinha da campanha, Fátima contou que já na largada foram recebidos 1.000 brinquedos. “Às 4h30, o Reinaldo me passou uma lista de pessoas para eu ligar. E quando eu telefonei para o Sergio Longen (presidente da Federação da Indústrias), a Fiems já doou 1.000 brinquedos”, disse.

Reinaldo Azambuja lembrou que muitas crianças não têm com o que brincar e que os servidores, empresários e comerciantes dão demonstrações de solidariedade ao participar da ação. “Começamos com 23 instituições beneficiadas em 2015 e chegamos a 118 no ano passado. Com certeza, neste ano vamos ter sucesso novamente, e o Eduardo Riedel vai continuar com essas campanhas e vai precisar muito de vocês”, afirmou.

Os servidores públicos estaduais arrecadam brinquedos novos ou em bom estado de conservação para presentear crianças carentes no Natal. As arrecadações seguem até o dia 9 de dezembro. Presidente da Associação de Moradores do Bairro Dom Antônio Barbosa, Rubens Honório Alcantara declarou que o presente faz toda a diferença na vida de pessoas carentes. “Tem família que o único presente que vai receber é o da campanha de arrecadação”, explicou.

Campanha de arrecadação de brinquedos pelos servidores chega a sua 7ª edição com número crescente de doações

Organizada pela SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), a campanha conta com a participação de todas as secretarias e autarquias estaduais, com o objetivo de proporcionar um Natal mais especial para crianças em situação de vulnerabilidade social.

A secretária de Estado de Administração, Ana Carolina Nardes, afirmou que os maiores desafios dela na pasta são as campanhas de doações. “Os maiores desafios foram tocar as campanhas do Agasalho e Divida a Brincadeira. Não é uma função fácil por causa das outras atribuições, mas são uma possibilidade de crescer, são campanhas que olham para as pessoas, que alegram o Natal das nossas crianças. É uma ação de felicidade”.

Em seis anos (a ação não foi realizada em 2020, devido a pandemia de Covid-19), a campanha distribuiu os artigos arrecadados para 375 instituições de caridade de Campo Grande. Caixas serão colocadas em todas as secretarias e órgãos públicos estatais para receber as doações.

Paulo Fernandes, Subcom

Fotos: Chico Ribeiro