Campo Grande (MS) – Inserir uma nova política de gestão de pessoas no funcionalismo público é grande objetivo da Rede de Desenvolvimento de Pessoas que reuniu na manhã desta quinta-feira (25) gestores e integrantes a fim de debater o calendário anual eventos socioculturais para o servidor público.
Durante o encontro foram apresentadas ações previstas para os meses de abril a dezembro no âmbito institucional e governamental, após a apresentação foi aberto um fórum de discussão de ideias a fim de incrementar o calendário.
Para o mês de março está previsto um cronograma de ações voltadas ao mês da mulher que inclui palestras, campanhas educativas, descontos no comércio e o 4º Circuito de Caminhadas do Servidor com a temática voltada para as mulheres.
O secretario-adjunto da Secretaria de Administração Édio Viegas, que também está à frente da Superintendência de Desenvolvimento de Pessoas afirma que valorizar a saúde do servidor é uma forma de melhorar também os serviços prestados a população. “Estamos implantando uma nova lógica de politica de pessoal no Estado. Se nós oferecermos ferramentas para o servidor melhorar a qualidade de vida dele, mais resultados positivos nós teremos em todos os sentidos” pontua Édio.
A Rede de Desenvolvimento de Pessoas é composta por servidores de diversos órgãos do poder executivo e instituições da iniciativa privada que se reúnem mensalmente para debater ações voltadas ao servidor e que possam ser integradas a fim de otimizar recursos.