“Quanto mais pessoas se empenharem, mais crianças serão atendidas e felizes neste Natal”, diz primeira-dama

Categoria: Solidariedade | Publicado: quarta-feira, novembro 8, 2017 as 14:43 | Voltar
Divida a Brincadeira é o tema da 3ª edição da campanha de Doação de Brinquedos dos Servidores Públicos do Poder Executivo de MS.
Campo Grande (MS) –  Na presença de autoridades e entidades da sociedade civil organizada foi lançada nesta quarta-feira (8.11) pela primeira-dama Fátima Azambuja, a 3ª edição da campanha para Doação de Brinquedos dos Servidores do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul. O evento aconteceu no auditório da Governadoria na presença do governador Reinaldo Azambuja.

Com o objetivo de arrecadar brinquedos que serão destinados a crianças carentes no Natal, a iniciativa desenvolvida por meio da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) angariou 13,4 mil donativos nos dois últimos anos, que foram repassados a 40 entidades assistenciais por todo o Estado.

Fátima Azambuja esteve presente na entrega dos brinquedos nas últimas edições

No lançamento da edição deste ano, Fátima Azambuja agradeceu a participação dos servidores e das entidades que contribuíram nas edições anteriores e pediu o empenho  para que a iniciativa seja compartilhada pelo maior número de pessoas. “Nós estamos muitos felizes de ter junto conosco todos esses parceiros que fazem com que a cada ano a nossa campanha seja um sucesso. Queremos que, neste ano, cada servidor ajude a divulgar para que a informação possa chegar ao maior número de pessoas. Quanto mais pessoas se empenharem, mais crianças serão atendidas e felizes neste Natal”, destacou a primeira-dama, madrinha da Campanha.

Ela lembrou ainda da emoção da entrega dos presentes às crianças carentes, que acompanhou pessoalmente nas últimas edições. “É isso que nos dá motivação para fazer a campanha, você ver a alegria de uma mãe quando o filho recebe o brinquedo que ela não teria condições de comprar”, contou.

“A gente tem o engajamento dos servidores, dos parceiros, e é esse espírito de solidariedade da sociedade e do servidor público estadual que resulta em um volume expressivo de brinquedos que, com certeza, dão um brilho a mais nos olhos das crianças carentes que esperam receber um presente de Natal”, declarou o governador.

O lançamento da campanha contou com a presença de diversos parceiros do Governo do Estado.

O secretário da SAD, Carlos Alberto de Assis, destacou o empenho da gestão estadual no desenvolvimento de uma política voltada a todas as necessidades dos sul-mato-grossenses. “Esse Governo tem cumprido com todas as suas obrigações e nós nunca temos deixado de voltar os olhos para o social”, ressaltou.

Carlos Alberto lembrou da crescente arrecadação na campanha e contou que a expectativa deste ano é superar os números de 2016 chegando a 8,5 mil brinquedos. “A campanha é aberta à população e qualquer pessoa de bom coração que gosta de ver uma criança feliz pode doar um brinquedo, será bem-vindo e se juntará às nossas doações”, convidou.

Representando a Assembleia Legislativa – parceira na arrecadação – o deputado estadual Onevan de Matos falou sobre a importância das doações para as famílias que não têm a oportunidade de presentear os filhos no Natal. “São ações importantíssimas que buscam dar um momento de felicidade e de alegria às pessoas”, disse.

Presidente da União Municipal das Associações de Moradores de Campo Grande, José Gondim reforçou a importância das campanhas de arrecadação de donativos para famílias carentes. “Muitas vezes é o único presente que as crianças ganham no final de ano”, lembrou. Integrante do Rotary Clube e representando entidades parcerias, Gelásio Roque Lane, falou da importância do empenho da sociedade civil organizada na campanha que tem como objetivo “fazer uma criança sorrir”.

O secretário da SAD, Carlos Alberto Assis, servidoras do Estado e a madrinha da campanha, Fátima Azambuja, apresentaram os cartazes da campanha.

Estiveram também presentes no evento o deputado estadual Felipe Orro; os secretários estaduais de Cultura e Cidadania, Athayde Nery; e de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta; o secretário-adjunto da SAD, Édio Viegas; os diretores-presidentes do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial em MS (Inmetro), Nilton Rodrigues; da Fundação Estadual Jornalista Carlos Chagas de Rádio e TV Educativa de MS (Fertel), Bosco Martins; e da Fundação de Desporto e Lazer de MS (Fundesporte), Marcelo Miranda; Angela Rosseti Chamorro Belli, representando a Defensoria Pública do Estado, dentre outras autoridades e representantes de órgãos públicos e da sociedade civil.

Como doar

Caixas para coleta dos brinquedos estão sendo disponibilizadas em todos os órgãos públicos estaduais. São aceitas doações de brinquedos novos ou usados que estejam em bom estado de conservação. Apesar de direcionada aos servidores, a campanha é aberta a toda a sociedade que pode contribuir deixando suas doações nos pontos de coleta que ficarão disponíveis até o dia 5 de dezembro. Veja mais fotos.

Danúbia Burema – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Fotos: Edemir Ribeiro