Prorrogada a exposição “Mulheres Protagonistas da Nossa História” no Fácil do Bosque dos Ipês

Categoria: Fácil | Publicado: sexta-feira, abril 1, 2016 as 15:56 | Voltar

Campo Grande (MS) – A exposição “Mulheres Protagonistas da Nossa História”, com fotografias e textos explicativos homenageando mulheres pioneiras que se destacaram ou ainda se destacam em várias áreas no Estado de Mato Grosso do Sul, teve sua permanência prorrogada até 15 de abril  no “Fácil” – Central de Atendimento ao Cidadão, no Shopping Bosque dos Ipês, no primeiro andar. Primeiramente a exposição ficou aberta ao público no Território Ocupado do Memorial da Cultura e da Cidadania, 1º andar, tendo sido inaugurada no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, depois seguiu para o shopping Bosque dos Ipês onde permanece.

A exposição é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), em parceria com a Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Sedhast). Idealizada pelo Museu da Imagem e do Som (MIS), esta é um forma de criar um acervo importante com fotografias de diversas percussoras e revolucionárias do MS, como por exemplo, Tia Eva, Helena Meirelles, Glauce Rocha e Conceição dos Burgres. Representantes pioneiras ainda vivas como a primeira médica a atuar no estado, a primeira cacique mulher de uma aldeia indígena e outras que se destacaram no âmbito da segurança pública, artes, ambientes sociais e econômicos também serão homenageadas.

As imagens expostas foram capturadas pelas lentes das fotógrafas Vânia Jucá, Marycleide Vasques e Farid Fahed sob a curadoria de Elis Regina Nogueira. Já as imagens das personalidades que já não estão entre nós são do acervo do fotógrafo Roberto Higa. Cada imagem tem nela a força e a beleza dessas protagonistas captadas pelo olhar sensível e apurado de cada profissional.

Serviço 
A Exposição fica aberta ao público até o dia 15 de abril, de segunda a sexta-feira, das 10 às 20 horas, no  Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão localizado  na avenida Cônsul Assaf Trad, 4796, dentro do Shopping Bosque dos Ipês em Campo Grande.

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.