Projeto do Governo é transformar Fundação em Universidade para o servidor

Categoria: Qualificação | Publicado: quarta-feira, agosto 19, 2015 as 11:29 | Voltar

thumb_IMG_8339_1024

Campo Grande (MS) – Para aproximar os 120 coordenadores estaduais das ações da Escolagov e divulgar o calendário de cursos para o 2º semestre, a Fundação Escola do Governo de Mato Grosso do Sul promove nesta quarta-feira (19), o Encontro dos Coordenadores de Capacitação. Além dos coordenadores estaduais, participam do encontro 30 servidores federais e parceiros da instituição.

Durante a solenidade de abertura, o diretor-presidente da Fundação Escola de Governo, Wilton Paulino Júnior convocou todos os presentes para formarem uma grande cruzada em busca de novas ferramentas para melhorar a formação e qualificação dos gestores estaduais. “São as boas ideias que no futuro, poderão dar vida a gestão pública. A criatividade e a inovação funcionam basicamente como motores da mudança”, definiu.

thumb_IMG_8481_1024

Paulino definiu cinco frentes de trabalho que incluem planejamento e gestão de políticas públicas, políticas e gestão de recursos humanos, transparência administrativa e comunicação, gestão da informação e sistemas de tecnologia da informação e promoção e implantação de mudanças institucionais. “Estamos passando por um processo de modernização que exige a integração de variadas funções para que possamos atender as demandas da sociedade”, pontuou.

Na mesma linha, o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis lembrou que a Fundação Escola de Governo vem trabalhando políticas transversais de valorização do servidor e a que a intenção em médio prazo é transformar a Fundação Escola de Governo em uma grande Universidade para o servidor. “É determinação do Governador Reinaldo Azambuja transformar a nossa Escola de Governo em uma Universidade que terá o objetivo de preparar o servidor estadual, de forma mais aprofundada, nos moldes das grandes universidades corporativas”, destacou o Carlos Alberto.

thumb_IMG_8327_1024

Além do calendário oficial dos cursos que serão oferecidos aos servidores até dezembro, a Escola de Governo apresentou as instituições parceiras que oferecem bônus que variam entre 5% a 40% nos cursos de capacitação, concursos, idiomas, educação infantil, ensino profissionalizante, graduação e pós-graduação dos servidores públicos. Tanto o portifólio de cursos como as instituições parceiras estão disponíveis no site www.escolagov.ms.gv.br

A programação segue durante o dia com palestras que sobre liderança, recursos humanos, importância da capacitação e valorização dos servidores.

Rejane Monteiro - Comunicação SAD