Projeto Cão herói, Cão Amigo do CBMMS recebe prêmio de Inovação da Gestão Pública

Categoria: Prêmio de Gestão | Publicado: quarta-feira, novembro 21, 2018 as 12:11 | Voltar

O Projeto social Cão Herói, Cão Amigo – Terapia assistida por cães é o vencedor do Prêmio de Inovação da Gestão pública, realizado pelo Governo do Estado por meio da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul.

A ideia do Projeto que garantiu o primeiro lugar na premiação, trata-se de atendimentos a crianças de diversas deficiências, realizados nas escolas e outras instituições especializadas.             

Utilizando cães treinados especificamente para este fim, os militares sob a orientação do Coordenador do Projeto, Cap Fábio Pereira de Lima, especialista em Cinotecnia, levam os cães para que tenham contato com os pacientes, realizando terapias por meio de atendimentos individuais e grupais, dependendo do caso.

O principal objetivo do projeto é buscar junto aos pacientes o aprimoramento da reabilitação e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dentro de um enfoque científico numa perspectiva interdisciplinar ao seu assistido, fazendo com que este desenvolva suas capacidades físicas, cognitivas, sociais e funcionais necessárias para o seu desenvolvimento global e, com isso assumir o máximo de independência possível para sua efetiva inclusão social.

Hoje as cidades contempladas com o projeto são:  Coxim 5º SGBM/Ind bem como Campo Grande 6ºGBM

Segundo o Cap Fábio Pereira de Lima, coordenador do projeto, a melhoria na prestação de serviços sempre foi um objetivo a ser cumprido, e por isso recebe juntamente com o CBMMS a premiação como a coroação da resultante de muito trabalho e dedicação não só deste oficial, bem como toda a equipe que se desdobra para que o projeto tenha continuidade e seja uma referência dentro do Mato Grosso do Sul e do Brasil.
“Agradeço ao Comandante Geral, Coronel Joilson pelo apoio dispensado que é fundamental para que o projeto tenha sucesso”.

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.