Objetivo geral
Considerando a diversidade de temas que compõem o sistema estruturante Gestão de Pessoas, processados em 34 unidades setoriais nos órgãos e entidades e na coordenação central/SAD, aliados à falta de padronização desses processos, temos como reflexo:
– A morosidade e o aumento da margem de erros;
– Prejuízos para servidor e para o Estado.
O projeto tem por finalidade universalizar e agilizar os processos de Gestão de Pessoas.
Objetivos específicos
Identificar atividades que não agregam valor, recursos mal aproveitados, gargalos que causam atrasos e falhas que comprometem a qualidade.
Fortalecer a área de Gestão de Pessoas disseminando conhecimento e a busca por melhorias das normas e metodologia dos processos.
Padronizar as formas de execução, estabelecer metas e indicadores de desempenho, definir responsabilidades e atribuições.
Analisar necessidades e expectativas dos servidores da área de Gestão de Pessoas, alinhando os procedimentos de acordo com a legislação vigente, e a metodologia permitida por cada órgão.
Otimizar a comunicação e a integração entre as áreas envolvidas com a visualização do fluxo das atividades, as interfaces entre as áreas, os pontos críticos e as oportunidades de melhoria.
Obter indicadores de desempenho.