Professores nomeados em concurso são convocados para inspeção médica e posse

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, fevereiro 1, 2023 as 09:53 | Voltar

Candidatos nomeados no Concurso Público da Secretaria de Estado de Educação para provimento em cargo de professor são convocados para inspeção médica e posse. A publicação está disponível no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (01).

O procedimento de investidura dos candidatos nomeados para exercer o cargo de professor, na função docência, será integrado por duas etapas, a primeira o Exame Médico Admissional e a segunda etapa a posse.

O Exame Médico Admissional será realizado pela Perícia Médica da Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev), na Diretoria de Perícia Médica Previdenciária - DPMP/AGEPREV, localizada na Avenida Mato Grosso 5.778, em Campo Grande, conforme a data e horário especificados no edital de convocação. Os candidatos deverão apresentar os documentos pessoais, os resultados dos exames, laudos, pareceres, e estarem trajados no dia do exame conforme especificado no edital.

Para a posse os convocados deverão realizar procedimentos de natureza obrigatória, que consiste no preenchimento do pré-cadastro dos dados pessoais do candidato e remessa online de documentos, no endereço eletrônico http://www.portaldoservidor.ms.gov.br, entre as 8 horas do dia 20 de fevereiro e as 23 horas e 59 minutos do dia 13 de março de 2023.

Outro procedimento é a apresentação presencial dos originais dos documentos, comprovação dos requisitos exigidos para a investidura no cargo de professor. Os documentos deverão ser apresentados na Secretaria de Estado de Educação - Coordenadoria de Recursos Humanos, localizada na Avenida do Poeta, s/n - Parque dos Poderes, Bloco V, em Campo Grande/MS, nas datas e horários especificados no edital de convocação.

Na publicação constam o número da inscrição, nome do candidato, município da vaga, condição, classificação, além da data e horários da inspeção médica e posse. As informações sobre as documentações necessárias, entre outros dados, estão disponíveis no anexo único do edital, na edição do Diário Oficial do Estado, n. 11.065, nas páginas 75 a 88.

Raquel dos Passos, SAD

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.