Primeiro dia do Seminário O Papel do Estado no Século XXI teve palestras e atividades em grupo

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, junho 8, 2017 as 17:42 | Voltar

Campo Grande (MS) – A fim de debater desafios e aprimorar a gestão pública o Governo do Estado realizou nesta quinta-feira (8) no plenário do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) o primeiro dia do 2º seminário O Papel do Estado no Século XXI.

O evento tem como objetivo promover o debate entre os servidores e tratar sobre o papel e as funções do Estado, apresentar conhecimentos, provocar reflexões e fomentar debates sobre temas estruturantes como modelos de desenvolvimento, inovação e governança, sustentabilidade, finanças públicas, modelagem de estrutura e gestão de resultados. Também serão tratadas estratégias que favoreçam a ampliação da eficiência e qualidade dos serviços públicos.

Durante a abertura o secretário adjunto da SAD, Édio Viegas ressaltou a importância da Fundação na gestão. “A Escola de Governo é um braço estratégico na implantação do novo modelo de gestão no Estado, que tem como proposta a Gestão por Competências que é uma nova política de gestão de pessoas. Para que essa nova politica seja efetiva tem que haver discussão e a mudança de cultura. Precisamos sempre discutir o papel do Estado para reinventa-lo e adequá-lo as novas demandas e aspirações da sociedade” pontuou Viegas.

O diretor-presidente da Escola de Governo, Wilton Paulino, reforça que a proposta é criar espaços para reflexão e debate que fortaleçam a consciência da importância do servidor público. “Queremos nesse processo, principalmente, despertar o interesse contínuo do servidor pela capacitação que é a ferramenta que propicia melhorias significativas no trabalho prestado à sociedade”.

Nos dois  dias de seminário, serão abordadas as dificuldades enfrentadas pelos gestores responsáveis pelas entregas de governo nas secretarias. As atividades em grupo servirão de estímulo  para a busca por soluções efetivas.

O cronograma do primeiro dia contou com apresentação cultural, palestras e atividades em grupo. Amanhã (9.6) as atividades do II Seminário O Papel do Estado no Século XXI serão realizadas no auditório do Bloco III da Uniderp Anhanguera. A ação é uma realização da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) por meio da Fundação Escola de Governo (Escolagov).

Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Foto: David Majella