Premio de Inovação na Gestão Pública abre caminho de oportunidades

Categoria: Prêmio de Gestão | Publicado: sexta-feira, julho 14, 2017 as 16:07 | Voltar

Campo Grande (MS) – Um caminho de oportunidades. É assim que a servidora Ana Paula Martins define o Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública promovido pelo Governo do Estado. Em sua 12º edição, o premio busca ideias inovadoras que tragam modernidade a gestão pública e que possam ser implementados no âmbito Estadual.

Vencedora do 1º lugar em uma das categorias da edição 2016, com a proposta “Inversão de fases do Processo Licitatório”, Ana Paula acredita que mais importante que vencer é escrever um projeto que possibilite melhorias para a administração publica e para os colegas de trabalho.

Ana Paula recebendo o prêmio ao lado do secretário adjunto da SAD, Édio Viegas, e do titular Carlos Alberto de Assis

“Quando você se propõe a fazer um projeto como esse você demonstra que é comprometido com seu trabalho, com seus colegas e com a administração de um modo geral” avalia a atual Superintendente de Administração, Orçamento e Finanças da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (Segov) que na época que se inscreveu, atuava como assessora jurídica no órgão.

Segundo ela o projeto traz duas grandes oportunidades, sendo a primeira para o servidor que pode apresentar ideias que podem vir a contribuir para a melhoria do serviço público, e a segunda é o próprio Governo do Estado que pode implantar essas ideias. “Fiz com objetivo de realmente melhorar, por ser uma área que sempre trabalhei, sei como funciona, e sei que é possível melhorar. Pra mim foi uma grande oportunidade” ressaltou.

Premio de Gestão Pública

Com inscrições abertas até 30 de julho, e premiação de R$ 24 mil para duas modalidades, o XII Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública visa incentivar os servidores públicos estaduais a contribuírem para a modernização da gestão pública.

Os trabalhos serão selecionados e classificados em duas categorias; Práticas Inovadoras de Sucesso, que irá premiar trabalhos apresentados por meio de relatos de práticas, com resultados mensuráveis; e Ideias Inovadoras Implementáveis, que irá premiar trabalhos apresentados por meio de pré-projetos que possam ser implementados no âmbito estadual e que possam produzir resultados positivos para administração.

Para o Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, além de permitir a identificação e divulgação das melhores práticas da administração pública, o Prêmio Sul-Mato-Grossense de Gestão Pública, tem como objetivos fomentar a busca de soluções para os problemas diários; incentivar boas práticas de gerenciamento no serviço público; valorizar os servidores, reconhecendo suas iniciativas e desempenho; bem como, incentivar a geração de novos conhecimentos em gestão pública.

O concurso é coordenado pela Escolagov e conta com a colaboração das Secretarias de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), de Governo e Gestão Estratégica (Segov), da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), da Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de Mato Grosso do Sul (Feserp) e da Federação dos Trabalhadores em Educação do Estado de Mato Grosso do Sul (Fetems). Os trabalhos poderão ser inscritos de forma individual ou coletiva.

Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Foto: David Majella

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.