As provas do Processo Seletivo Interno que visam a promoção por mérito intelectual dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul foram realizadas neste domingo (11) em Campo Grande. Ao todo, 237 candidatos estavam inscritos para a prova escrita objetiva, sendo 78 candidatos do Corpo de Bombeiros e 159 candidatos da Polícia Militar.
Para garantir a segurança de todos os candidatos, a aplicação das provas foi realizada na Academia do Corpo de Bombeiros e no Centro de Formação de Praças da PM com adoção de todas as medidas de biossegurança, como: distanciamento entre os candidatos, aferição de temperatura, disponibilização de álcool em gel e uso de máscara.
“As corporações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, em conjunto com a SAD, atuaram com muito comprometimento e zelo para que esse certame pudesse ser realizado, seguindo todos os protocolos de segurança”, elogiou Ana Nardes, secretária de Estado de Administração e Desburocratização. Segundo a gestora, a aplicação das provas atende a política de valorização do funcionalismo público, implementada pelo governador Reinaldo Azambuja.
Além da titular da SAD, o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Marcos Paulo Gimenez, e a Tenente-Coronel do Corpo de Bombeiros, Carla Leite, também acompanharam a aplicação das provas. As próximas etapas do processo seletivo serão publicadas em Diário Oficial do Estado e correspondem à divulgação do gabarito – previsto para terça-feira (13) -, prazo para recurso e convocação para exame médico e físico.
Texto e Foto: Ana Letícia Gaúna