Portal do Servidor ultrapassa marca de 2 milhões de acessos

Categoria: Servidor | Publicado: quinta-feira, fevereiro 11, 2016 as 16:01 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com a versão 3.0 em fase de finalização, o Portal do Servidor de Mato Grosso do Sul lançado há três meses, ultrapassou nesta quinta-feira (11), a marca de dois milhões de acessos. Entre os serviços mais acessados pelos servidores estão a emissão de contracheque e o informe de rendimentos. A nova ferramenta de comunicação do Governo do Estado conta com inovações e serviços para facilitar o acesso à vida funcional.

Desenvolvido pelo departamento de tecnologia da Superintendência da Folha de Pagamento, vinculada à Secretaria de Administração e Desburocratização, o portal traz logo na página inicial destaque para os ícones de serviços, direitos e benefícios do servidor, calendário de pagamentos e interatividade através do acesso às redes sociais e da ferramenta Fale Conosco.

Segurança

O sistema de acesso aos dados funcionais é semelhante ao usado nos bancos com uso de senha pessoal, sistema de segurança com código verificador e número de identificador exclusivo para o usuário. Para acessar suas informações o servidor público deverá digitar sua matrícula, seguido da senha de acesso ao holerite que é o número identificador, e o código verificador de letras e números que aparecerá no vídeo.

Essas medidas foram adotadas para garantir a privacidade dos dados funcionais dos servidores. De acordo com o Superintendente da Folha de Pagamento, Paulo Lopes, a ideia é impedir que pessoas não autorizadas se apropriem de dados cadastrais do servidor para outros fins. “As informações contidas no Portal são de caráter pessoal. Por isso, nós tivemos todo cuidado na implantação dessa ferramenta, usando de uma tecnologia de acesso que garante a segurança dos dados funcionais do servidor”.

Segundo Paulo Lopes, é muito importante que os servidores verifiquem, frequentemente, seus dados no Portal e certifiquem-se de que eles estão corretos. “O ideal é que a pessoa esteja sempre atenta a qualquer alteração nos seus dados, aumentando esse intercâmbio entre o servidor e o setor de Recursos Humanos”.

Interatividade

Outra novidade é a interatividade, que está evidente logo na primeira página, por meio do destaque às redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter, além da opção da ferramenta Fale Conosco.

Rejane Monteiro - Comunicação SAD 

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.