Para promover a solidariedade, Governo do Estado lança a campanha ‘Seu Abraço Aquece” nesta quarta-feira

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, abril 11, 2023 as 15:42 | Voltar

Representado pela primeira-dama, Mônica Riedel, o Governo do Estado lança nesta quarta-feira (12), às 9h a campanha “Seu Abraço Aquece”, realizada com apoio da SAD (Secretaria de Administração.

 

A campanha tem o objetivo de estimular a solidariedade por parte dos servidores públicos por meio da arrecadação de agasalhos e cobertores que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

"A campanha deste ano vem com um conceito diferente, ainda mais abrangente e fortalecendo em cada um de nós o senso de compromisso. Seremos todos ‘Multiplicadores de Abraços’, em um momento em que o inverno geralmente é o grande vilão das pessoas em situação de vulnerabilidade social. O meu papel será, mais do que nunca, apoiar e estimular a participação de todos e eu tenho certeza de que os servidores estaduais farão o seu melhor para que seja uma campanha transformadora e exitosa e que atenda o maior número de pessoas e instituições possíveis", avalia a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel.

 

A iniciativa contará com o apoio do IAC (Instituto Amigos do Coração), Organização não Governamental que há mais de dez anos promove ações de amparo e assistência a pessoas necessitadas, em especial indígenas e ribeirinhas, com foco em atendimentos médico, odontológico e doação de roupas, brinquedos, enxovais e artigos de primeira necessidade.

 

“A campanha comprova o comprometimento do Governo do Estado com o social, ao estimular a solidariedade dos servidores. Ao acompanhar a realidade de famílias em situação de vulnerabilidade, percebemos que essas pessoas dependem do apoio e de doações para enfrentar as baixas temperaturas e as chuvas, que inclusive estão mais intensas neste outono. Mais que uma peça de roupa, quem se engajar na causa, estará doando abraços e comprovando que juntos, podemos promover uma forte, eficiente e importante corrente do bem. A parceria com o IAC fortalece o objetivo da iniciativa, que por meio de entidades assistenciais, levarão um pouco de conforto a estas pessoas”, avalia a titular da SAD, secretária Ana Carolina Nardes .

 

A ação objetiva contemplar várias instituições sociais, sempre fornecendo peças com qualidade de uso. O IAC irá auxiliar na triagem e separação das roupas, prezando sempre pelo cuidado. Serão aceitas doações de agasalhos e cobertores novos ou usados, com boas condições de uso e limpas, para que assim, o intuito da solidariedade e de levar um abraço confortável a quem necessita seja cumprido.

 

“Seu Abraço Aquece” ocorre entre os dias 12 de abril e 12 de maio de 2023, com ações de incentivo à participação da população. Para mobilizar a participação das secretarias, haverá a atuação do Multiplicador de Abraço, servidor destinado a mobilizar e engajar a campanha entre os servidores em sua respectiva secretaria.

 

Serviço – lançamento da campanha de arrecadação de roupas e cobertores “Seu Abraço Aquece” contará com a presença da primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Mônica Riedel, secretária da SAD, Ana Carolina Nardes e demais secretários e representantes de órgãos governamentais e parceiros do projeto.

Data: 12 de abril de 2023 (quarta-feira), às 9h

Local: Instituto Amigos do Coração – Avenida Julia Maksoud, 1851 – Bairro Monte Castelo, Campo Grande, MS.

 

Elci Holsback, SAD

 

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.