Para fortalecer modelo de qualificação, Escolagov lança amanhã Rede de Escolas de Governo

Categoria: Servidor | Publicado: terça-feira, março 29, 2016 as 08:27 | Voltar
wilton paullino entrevista

"Estamos alcançando de forma gradativa nosso modelo ideal de Escola de Governo, buscando sempre a qualidade para aprimorar os conhecimentos dos servidores e com isso melhorar a prestação dos serviços públicos", Wilton Paullino

Campo Grande (MS) – Com o objetivo de fortalecer a integração entre as Escolas de Governo de Mato Grosso do Sul e as instituições de formação para uma atuação em “Rede”, com a finalidade de compartilhar experiências e conhecimentos entre as instituições de qualificação e formação do servidor público, a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul lança amanhã (30), às 8h, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, auditório Pedro de Medeiros, a Rede das Escolas de Governo.

Na prática, o evento que deve contar com as presenças do diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paullino Júnior, do Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, da Conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, Marisa Serrano, além de diversos representantes de instituições governamentais tem como foco principal aumentar e fortalecer a eficácia das instituições que trabalham com formação e aperfeiçoamento profissional dos servidores públicos dos três níveis de governo buscando a eficiência e o desenvolvimento coletivo de ações.

“A rede fortalecerá a construção de um modelo de qualificação para os servidores públicos” pontua o diretor-presidente da Escola de Governo de MS, Wilton Paulino Junior. “É uma proposta inédita para o Estado, que visa à formação e a qualificação dos servidores públicos. Estamos alcançando de forma gradativa nosso modelo ideal de Escola de Governo, buscando sempre a qualidade para aprimorar os conhecimentos dos servidores públicos e com isso melhorar a prestação dos serviços públicos” afirmou Wilton Paulino.

Na oportunidade será assinada por representantes das instituições a Ata de Criação da Rede de Escolas de Governo. A programação seguirá o dia todo com as seguintes palestras:

08h45 – PALESTRA: Informações em Ondas: A importância do Gestor e da Gestora – Por: Eurídio Bem Hur Ferreira – Coordenador Geral da Escola do Executivo – ESCOEX;

09h45 – PALESTRA: Escolas de Governo  e profissionalização dos Servidores Públicos do MS – Por: Wilton Paulino Junior – Diretor-Presidente da Fundação Escola de Governo – Escolagov;

10h15 – PALESTRA: Gestão Pública no Estado do MS – Por: Thaner Castro Nogueira – Superintendente de Planejamento e Gestão Estratégica da SEGOV;

13h30 – PALESTRA: Legislação para Credenciamento de Escolas de Governo – Por: Profª Elisa Cesco – Membro do Conselho Estadual de Educação, Coordenadora da Universidade Estadual de MS.

Rejane Monteiro – Comunicação SAD

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.