Para facilitar serviços, Governo lança nova Central de Atendimentos na quinta-feira

Categoria: Fácil | Publicado: segunda-feira, março 14, 2016 as 17:14 | Voltar

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Unidade foi projetada para realizar cerca de 3 mil atendimentos por dia e beneficiar mais de 180 mil moradores.

Campo Grande – Pensando na comodidade para os mais de 180 mil moradores (IBGE 2015) das regiões do Prosa e Segredo, o Governo do Estado lança na próxima quinta-feira (17), às 17h, a nova Central de Atendimento ao Cidadão no shopping Bosque dos Ipês - Fácil. O espaço vai oferecer serviços diversos do Governo de MS e terá horário de funcionamento diferenciado.

Resultado de um planejamento estratégico do Governo do Estado para descentralizar os serviços oferecidos à população, a nova unidade deverá atender moradores de bairros como Nova Bahia, Novos Estados, Nova Lima, Jardim Colúmbia, Vida Nova, Tarsila do Amaral, Oscar Salazar, José Tavares do Couto, Residencial Silvestre, Estrela Dalva, Jardim Montevidéu, entre outros que antes precisavam ir a casas lotéricas ou se deslocar ao centro da cidade e a Central de Atendimento da Coronel Antonino para resolver pendências ou pagamentos de contas. Serão oferecidos os serviços do Detran, Instituto de Identificação, Energisa, TRE-MS, Agenfa, Agehab, Bombeiros e Funtrab.

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Serão oferecidos os serviços do Detran, Instituto de Identificação, Energisa, TRE-MS, Agenfa, Agehab, Bombeiros e Funtrab.

Outra grande novidade será o horário de funcionamento estendido das 10h às 20h que vai permitir que o cidadão deixe de usar o horário de almoço para quitar seus débitos e procurar serviços, ou mesmo que falte um dia de serviço. De acordo com o Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, a expectativa é atender de 2,5 mil a 3 mil pessoas por dia, considerando que 17 mil pessoas passam diariamente pelo Shopping, a maioria das classe C e D, segundo dados internos da administração do empreendimento.

Ainda de acordo com Assis, o projeto é resultado de um ano de planejamento e a escolha do local, foi realizada por meio de pesquisa que indicou a região norte como uma das regiões com maior potencial de crescimento na capital e totalmente carente dos serviços oferecidos pelo Governo. O planejamento estratégico ainda prevê um plano de expansão para outras regiões de Campo Grande e no interior do Estado.

O contrato celebrado por cinco anos, no valor de R$ 2,5 milhões, ou R$ 42,7 mil mensais, será quase que irrisório à administração estadual quando se refere a gastos do Governo Estadual. Isso, porque hoje a manutenção de cada Fácil Central de Atendimento ao Cidadão  – local que presta esse tipo de serviço – custa cerca de R$ 34 mil aos cofres do estado, valor que deixará de ser pago com a implantação do serviço no Shopping. “São 28,5 mil com funcionários, sendo uma copeira, um policial militar, dois agentes patrimoniais um jardineiro e duas faxineiras; R$ 2,5 mil com manutenção e R$ 3 mil de água. Comparado ao preço de locação do shopping, o valor do aluguel será quase que irrisório já que os R$ 8,7 mil restantes serão ressarcidos ao Estado, com a locação de espaços dentro da unidade para empresas terceirizadas”, pontua Assis. Ainda de acordo com o secretário, servidores responsáveis pelo atendimento serão realocados, o mesmo acontece com relação ao mobiliário que será reutilizado de outros locais da administração estadual.

Serviço 

O Fácil - Central de Atendimento ao Cidadão fica na Avenida Consul Assaf Trad, 4796, dentro do Shopping Bosque dos Ipês em Campo Grande. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h.

Rejane Monteiro - Comunicação SAD

Fotos: David Majella

 

Publicado por: Raquel dos Passos

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