Palestra para servidores aborda o reflexo da estrutura familiar no ambiente de trabalho

Categoria: Mês do Servidor | Publicado: quarta-feira, outubro 19, 2016 as 14:06 | Voltar

Campo Grande (MS) – Cerca de 800 servidores do executivo estadual participaram na manhã desta quarta-feira (19) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo de uma palestra descontraída com o escritor, poeta, cronista e jornalista Fabrício Carpinejar.

Abordando temas  importantes e interagindo com a plateia utilizando situações cotidianas de relacionamentos interpessoais e familiares como exemplo, Carpinejar destacou que o sucesso desses relacionamentos refletem no ambiente de trabalho. “A generosidade não é apenas ficar culpado pela sua alegria, mas se preocupar com a alegria do outro. Quem não cultiva a família, de alguma forma vai acabar estrangulando a sua efetividade no trabalho” destacou.

7z2a6017

Carpinejar arrancou risos e aplausos da platéia do inicio ao fim da palestra “Felicidade e generosidade, como multiplicar a alegria nos pequenos gestos” deixando no ar a mensagem de que a gratidão e generosidade são o segredo do sucesso nos relacionamentos. Na opinião dos servidores o Governo do Estado fez uma boa escolha no  tema e no palestrante.

“Muitas coisas que ele falou acontecem no meu dia a dia. Me identifiquei muito com a palestra pois passou ensinamentos para o dia a dia não só no trabalho, mas para os casais e para família”.  Silvana Faria, servidora da Secretaria de Educação (SED).

“Adorei a escolha do Fabricio Carpinejar, já conhecia ele de alguns cursos de poesia que participei. Mas como palestrante é a primeira vez, e achei muito interessante, a forma como ele abordou alguns temas que são interessantes pra todos nós como servidores. A gente vem aqui imaginando sempre que será uma palestra de motivação, mas não é apenas isso, é uma experiência de vida que da pra ser imitada e podemos seguir e ter a certeza de que as coisas podem ser bem mais leves do que imaginamos”. Gilsieni Arce Munhoz, servidora da Fundação do Trabalho (Funtrab).

“Muito interessante o tema da palestra. Todas as palavras foram ditas de forma divertida, num tom de brincadeira, mas é uma realidade pra todos nos enquanto servidores e enquanto família. Foi muito positivo, o Estado esta de parabéns em proporcionar isso para nós” Celso Siqueira, servidor da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD).

7z2a5972

Para o secretário interino de Administração e Desburocratização, Édio Viegas a construção de um ambiente de trabalho saudável é muito importante. “Criar momentos que não fiquem focados apenas na questão econômica, mas enxergar o servidor a partir do seu desenvolvimento integral, do ponto de vista emocional, espiritual, físico, social, é fundamental nessa politica de valorização do servidor. Precisamos melhorar nossas relações pessoais, e isso tem muito a ver com nossos conhecimentos, habilidades e atitudes para que possamos sempre construir cada vez mais um ambiente de trabalho saudável” pontuou o secretário.

O evento faz parte da programação do Governo do Estado que por meio da Secretaria de Administração preparou uma agenda para todo mês de outubro em comemoração ao dia do Servidor Público comemorado no dia 28 em todo País. Na próxima quarta-feira (26) as 17h30 os servidores públicos estaduais terão mais um momento de lazer e descontração com o show gratuito do instrumentista Marcelo Loureiro, e sorteio de prêmios no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação / SAD | Fotos: David Majella

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.