A Secretaria de Estado de Administração (SAD) publicou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (15), editais relacionados aos Concursos Públicos de Provas e Títulos para o provimento em cargo da carreira Apoio à Educação Básica e professor do quadro de pessoal da SED (Secretaria de Estado de Educação), e do Processo Seletivo Simplificado da Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul) e à seleção Interna para ingresso no Curso de Formação de Sargentos do Corpo de Bombeiros Militar.
O edital n.55, referente ao Concurso Público para o provimento em cargo da carreira Apoio à Educação Básica da SED, traz a convocação de candidato para o procedimento de investidura no cargo. A investidura será integrada por duas etapas, sendo, o exame médico admissional e posse. Todas informações relacionadas às etapas, bem como as datas, horários e endereços estão disponíveis no edital e seu anexo.
Outro edital n.8, convoca candidata para a inspeção médica e posse no cargo de professora. A convocada deverá cumprir todas as etapas descritas no edital e comparecer na data, horários e locais marcados, o não comparecimento, a inobservância do prazo ou a não comprovação dos requisitos e condições legais para o provimento do cargo, o ato de nomeação será tornado sem efeito, cessando as obrigações da Administração Estadual para com o aprovado.
Já o edital n.56 relacionado à seleção da Ageprev, convoca candidata habilitada na função de Serviço Social para apresentação de documentos e comprovação de requisitos para a contratação, em substituição a candidata ausente, convocada anteriormente por meio do Edital n. 55/2023 – SAD/AGEPREV/ANTEC. O período de contratação será de até 1 ano, podendo ser prorrogado ou rescindido a qualquer tempo. As informações relacionadas ao edital estão disponíveis no edital.
Por fim, no edital n.7, referente à seleção Interna para ingresso no Curso de Formação de Sargentos do Corpo de Bombeiros Militar, está o resultado da 3ª Fase – Teste de Aptidão Física Específico, em conformidade ao apurado pela Comissão Técnica nomeada para esse fim, aplicado aos candidatos convocados.
O militar que for considerado “ausente” ou “inapto” no TAFE estará eliminado do Processo Seletivo Interno e, consequentemente, impedido de frequentar o Curso de Formação de Sargentos BM. Caberá recurso do resultado, requerido à Comissão Técnica em até 2 dias úteis a partir da publicação dos resultados no Diário Oficial do Estado.
Mais informações acesse edital n.11.242, páginas 96 a 108 do Diário Oficial Eletrônico.
Raquel dos Passos, SAD