Novo sistema de almoxarifado oferece transparência e unificação de dados

Categoria: Modernização | Publicado: terça-feira, agosto 23, 2016 as 16:07 | Voltar

 

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) e Superintendência de Gestão de Informação (SGI) deu inicio na manhã desta terça-feira (23) à implantação do novo sistema de almoxarifado.

O sistema denominado SIGA-GCA, desenvolvido pela AZ Informática,  vai proporcionar a unificação do sistema de compras com o de almoxarifado, potencializando o controle de todos os almoxarifados do Estado. “Esse é um sistema moderno que além de facilitar o trabalho dos gestores, vai evitar desperdícios e perdas, além de resumir de forma transparente em um sistema só todas as informações relacionadas à compras e estoque” pontua o Superintendente de Administração e Finanças da SAD, Roberto Coelho .

A primeira etapa do processo será realizada em formato piloto na Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), Secretaria de Saúde (SES) e Departamento Estadual de Transito (Detran) que terá inicio com a migração de dados, seguida de capacitação de gestores que posteriormente serão multiplicadores das informações.

Responsável pela implantação do SIGA em todos os órgãos do Governo Estadual, o analista de negócios da Secretaria de Fazenda, João Carmo explica como será a implantação do novo sistema. “O projeto piloto começa na Sad, Secretaria de Saúde e Detran para que possamos alinhar e adequar o que for necessário. Na sequencia vamos incluindo de dois a três órgãos por mês, para que possamos fechar o segundo semestre de 2017 com o Siga funcionando em todo Estado” explica Carmo.

A Gerente de Abastecimento da Secretaria de Estado de Saúde, Gelsania Antonelli, vê com bons olhos a novidade. “Hoje utilizamos dois sistemas, um de controle diário, e mais o GCA que é o controle contábil. Então será muito boa essa unificação, pois faremos o controle diário e o financeiro num mesmo sistema. Com isso ganhamos tempo para atender as demais demandas” conclui a servidora.

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação/SAD

Publicado por: Raquel dos Passos

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