Novo Fácil do Shopping Bosque dos Ipês oferece emissão de carteira de identidade

Categoria: Fácil | Publicado: quinta-feira, março 17, 2016 as 11:51 | Voltar

Campo Grande (MS) – Os moradores da região do Prosa e do Segredo poderão contar com o serviço de emissão de Registro Geral (RG) no Shopping Bosque dos Ipês. O Governo do Estado coloca em funcionamento nesta quinta-feira (17) o novo Fácil que vai oferecer serviços diversos com horário de funcionamento estendido das 10h às 20h.

Os moradores de bairros como Nova Bahia, Nova Lima, Jardim Colúmbia, entre outros, que antes precisavam ir a casas lotéricas ou se deslocar ao centro da cidade e Prático da Coronel Antonino poderão resolver pendências relacionados ao Detran, Sejusp, Águas Guariroba, Energisa, TRE-MS, Agenfa, Agehab, Correios, Bombeiros e Funtrab nas proximidades de suas residências.

Para a emissão de RG em Mato Grosso do Sul, o cidadão precisa efetuar o agendamento por meio do site da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) na internet. Ao final, será gerado um protocolo com as informações do agendamento, tais como: data, hora e local de atendimento. Caso preencha corretamente o campo “e-mail”, o requerente receberá ainda uma cópia virtual do protocolo.

Os documentos necessários para agendamento são:

1 – SOLTEIRO DE QUALQUER IDADE (MESMO MENOR DE 18 ANOS): certidão de nascimento original (legível) e cópia legível.

2 – TROCAR PARA NOME DE CASADO: certidão de casamento original (legível) e cópia legível.

3 – CASADO/DIVORCIADO: certidão de casamento original (legível) e cópia legível. O divorciado deve verificar se o divórcio está averbado na certidão de casamento.

4 – NOVO CASAMENTO: certidão do casamento com averbação do divórcio (original e cópia legível) e certidão do novo casamento (original e cópia legível).

5 – CIDADÃO NATURALIZADO: Portaria ministerial original (legível) e cópia legível.

6 – CIDADÃO PORTUGUÊS: Certificado de igualdade de direitos, original e cópia.

A 1ª via da carteira de identidade – para o cidadão que nunca teve RG no Estado – é gratuita. Já a 2ª via – feita para o cidadão que já possui uma carteira de identidade no MS ou que esteja trocando o nome de solteiro para casado – custa a taxa de quatro Uferms. Outros serviços oferecidos ao mesmo valor são a atualização de dados, foto e assinatura e em caso de extravio.

A guia para pagamento pode ser quitada em casas lotéricas e agências dos correios, entre outras entidades parceiras. A Sejusp informa que no site, depois de preencher todos os dados solicitados para o agendamento, constará um link para emissão e impressão da guia de pagamento.

O documento pode ser retirado somente com a apresentação do protocolo recebido no atendimento pessoal. Pode ser retirado pelo próprio requerente ou parentes de linha direta como pai, mãe, irmãos ou filhos.

Texto: Diana Gaúna

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.