Nova ferramenta online permite acompanhamento do projeto de Gestão por Competência

Categoria: Servidor | Publicado: terça-feira, agosto 2, 2016 as 09:46 | Voltar

Campo Grande (MS) – A partir desta terça-feira (02), os servidores do Governo de Mato Grosso do Sul ganham uma nova ferramenta para acompanhar todos os passos do projeto de Gestão por Competência. Além de disponibilizar todas as ações direcionadas ao funcionalismo estadual, o novo canal de comunicação vai permitir o acompanhamento do cronograma de ações.

A ferramenta que estará disponível no endereço www.gestaoporcompetencia.ms.gov.br vai disponibilizar todas as informações relativas à metodologia que vem sendo aplicada, projeto piloto, mapeamento, ciclo de gestão, biblioteca, vídeos interativos, além de um link com as principais perguntas.

Definido por eixos de atuação, o projeto tem como foco principal o desenvolvimento dos servidores públicos através do aperfeiçoamento das habilidades e valores individuais. A primeira etapa do processo é o levantamento dos conhecimentos, habilidades e atitudes essenciais para que os servidores possam desenvolver serviços de qualidade, definindo assim as competências gerenciais e essenciais de cada órgão da administração direta e indireta do Poder Executivo de MS. Na segunda fase, prevista para 2017, será realizada a implantação do ciclo de gestão do desempenho e avaliação de desempenho individual.

Realizado no mês de julho com os servidores do eixo gestão, o projeto está neste período com o questionário aberto para o levantamento de competências do eixo econômico e ambiental que compreende as Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (SEMADE), Produção e Agricultura Familiar (SEPAF) e Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (SECTEI) além das vinculadas Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems), Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect), Fundação de Turismo (Fundtur), Fundação de Cultura (FCMS) , Agraer e Iagro, a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de MS.

Gerente do projeto, a psicóloga e servidora de carreira da SAD, Ana Carina do Prado Ávila Verbisck explica que o processo de levantamento vem sendo realizado, por eixos estratégicos e que o sucesso do projeto depende do engajamento de cada servidor. Para participar, o servidor fará login com o número de sua matrícula e a senha que utiliza para verificação de dados pessoais no portal do servidor. “Não há ninguém melhor que o próprio servidor para nos auxiliar nesse processo”, observou Ana ao revelar que todos os servidores incluindo efetivos e comissionados poderão responder a três perguntas de um questionário. “São três perguntas simples e fáceis e o servidor poderá responder quando quiser já que o questionário para os servidores do eixo econômico estará disponível até o dia 12 de agosto”, observou. Na sequência, no período de 28 de agosto a 09 de setembro, o levantamento das competências será realizado com os servidores do eixo social.

Titular da pasta, o secretário de Administração e Desburocratização Carlos Alberto de Assis pontua que este é um Governo que trabalha ouvindo as pessoas e que o projeto de Gestão por Competência coloca em prática mais uma ação dessa gestão moderna que vem sendo implementada em Mato Grosso do Sul. “Esse projeto vem justamente para valorizar, para motivar aquele servidor que busca o conhecimento para melhorar na carreira. Vamos motivar e oferecer todo suporte para que juntos possamos atingir melhores resultados, mas para isso, o envolvimento de cada servidor é fundamental”, diz.

Rejane Monteiro, da Assessoria de Comunicação da SAD

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.