No dia “D”, SAD arrecada 1,2 mil brinquedos para ação solidária de Natal

Categoria: Solidariedade | Publicado: quarta-feira, dezembro 2, 2015 as 12:39 | Voltar

natal

Campo Grande (MS) - O espírito de solidariedade e respeito ao próximo, mais uma vez, tomou conta dos servidores da Secretaria de Administração e Desburocratização nesta quarta-feira (02) durante o dia “D”, instituído para mobilizar uma ação de doação coletiva para a Campanha de Natal do Governo do Estado, Divida a Brincadeira.

Inédita, no sentido de despertar o servidor público para a importância da solidariedade e do espírito humano, a 1ª Campanha de Doação de Brinquedos dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul vai recolher as doações até a próxima sexta-feira, 04 de dezembro. Os pontos de coleta estão disponíveis em todas as secretarias de Estado e nos demais órgãos públicos.

Feliz com a participação dos servidores da SAD, o secretário Carlos Alberto de Assis lembrou a importância de inserir o servidor público em ações sociais como a campanha solidária de Natal “O Servidor é peça importante desde governo, e deve ser inserido em ações sociais de importância como essa. Estou imensamente feliz e emocionado com a quantidade de brinquedos. Imaginem que cada brinquedo desses é o sorriso de uma criança”, disse.

carlos dia d

Parceiro na arrecadação dos brinquedos, o empresário Carlos Alberto Tavares Oliva, destacou a importância da parceria para fazer o bem. “Lá na Academia Via Olímpica durante todo o ano participamos de campanhas externas, além de organizarmos nossas campanhas de solidariedade. Então, acho que a gente como cidadão vendo tudo que acontece hoje em dia, vendo todas as dificuldades das pessoas precisamos nos mobilizar para ajudar o próximo, porque isso faz toda a diferença. E mais que isso, precisamos incentivar as pessoas ao nosso redor para que elas também possam praticar a solidariedade porque é um gesto simples que vai fazer a diferença na vida de muitas crianças”, definiu.

thumb_IMG_4849_1024

Inserido em campanhas de solidariedade há anos, o empresário Rafael Lima do Grupo Ação do Bem, faz questão de colaborar e estar presente no Dia “D”. “A gente vem buscando uma vez por mês ajudar alguma instituição, alguma comunidade que precisa. E a gente que hoje em dia, graças a Deus tem um pouco mais de condição de trabalhar, de distribuir, de passar alegria pra essas instituições precisa se mobilizar e aumentar essa rede. É gratificante pra gente porque são pequenas ações que a gente faz, que se tornam grandes. Só que pratica sabe a sensação de chegar em algum lugar e olhar para o rostinho de uma criança feliz quando você entrega aquele pacote, que guarda mais que um brinquedo, guarda a esperança, a magia do natal. Isso não tem preço”, sintetizou.

No total foram arrecadados 1.200 brinquedos, mas a campanha segue até sexta-feira (04) em todas as secretarias, autarquias e vinculadas do Governo além dos parceiros.

Rejane Monteiro com informações Mireli Obando – Comunicação SAD

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.