Multiplicadores de Abraços participam de reunião de acolhimento para atuação na campanha do agasalho

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 12, 2024 as 14:55 | Voltar

A campanha do agasalho dos Servidores Públicos do Poder Executivo Estadual “Seu Abraço Aquece – Doe calor e faça o bem”, lançada no dia 05 de abril, reuniu nesta manhã no Auditório da Governadoria, Multiplicadores de Abraços, servidores que serão pontos focais responsáveis pela mobilização nos órgãos do governo.

Com a participação 52 multiplicadores e parceiros da campanha, o secretário de Administração, Frederico Felini, conduziu o evento de acolhimento dos multiplicadores. A reunião contou com a presença da secretária-adjunta da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), Ana Nardes.

O titular da Secretaria de Administração, destacou a importância dos servidores e da sociedade na ação e agradeceu a participação dos multiplicadores que vão dedicar tempo, atenção e cuidado à iniciativa. “O objetivo principal é o engajamento. Não é um programa de política pública, mas de solidariedade, de coração, de amor, de compaixão com o próximo. Não é simplesmente comprar o agasalho, o que pode ser feito pelo governo, a iniciativa é um projeto que busca engajar toda sociedade e servidores nessa ação solidária. E o poder de engajamento que vocês têm é muito grande dentro de cada órgão, instituição e também dentro da sociedade. Então, muito obrigado a cada um vocês, vamos juntos fazer a campanha cada vez mais bela”, enfatizou o secretário.

A secretária-adjunta da Segov, Ana Nardes, ressaltou a participação dos servidores, lembrou da importância de inserir os multiplicadores na ação. “A arrecadação não se resume a números, mas no crescimento da solidariedade, de apoio, de humanidade, de doação, desse suporte a quem não tem. Eu acho de extrema importância a gente deixar muito claro que o Estado tem como a premissa dar apoio ao próximo. E como servidores públicos servimos a população. E com esta ação multiplicadora estamos servindo diretamente a quem precisa”, reforçou.

Representando a FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Ana Paula Dantas, destacou a participação ativa da Federação e seus colaboradores na edição anterior com a arrecadação de um número significativo de peças. “Somos multiplicadores desde o ano passado, fizemos uma extraordinária mobilização entre nossos colaboradores que participaram efetivamente doando. Organizamos uma gincana que deu um muito certo,  arrecadamos um grande número de itens de inverno e, neste ano, novamente vamos estimular a participação de todos”.

Conforme a servidora e multiplicadora representante da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Fátima Salomão, é emocionante pensar que um gesto tão simples como um abraço pode fazer toda a diferença na vida de alguém. “É com essa mesma simplicidade e generosidade que podemos contribuir como multiplicadores e poder fazer parte dessa linda campanha. É um privilégio representar nosso órgão nesta causa tão importante. Vamos fazer dessa campanha um sucesso, não apenas em termos de arrecadação, mas principalmente em termos de impacto nas vidas daqueles que ajudaremos”, garantiu.

Para a Giselda Giffoni, multiplicadora e lotada na Ageprev (Agencia de Previdência Social de MS), é gratificante testemunhar o  desenvolvimento humano e consequentemente, o desenvolvimento das instituições envolvidas. “Parafraseando o secretário Felini, ao afirmar que não fazemos apenas pelo trabalho e sim pelo propósito, também acredito que a Campanha Seu Abraço Aquece oportuniza a todas as pessoas envolvidas a reflexão e a vivência do servir, demonstrando que em sociedade que ninguém é tão carente que não tenha o que ofertar e nem tão abastado que não possa receber, e acredito que nisto, solidariamente, nos irmanamos”, disse.

No evento foram entregues aos servidores e instituições parceiras os kits com materiais de apoio na divulgação da campanha nos órgãos.

Organizada pela SAD (Secretaria de Estado de Administração), a campanha pretende arrecadar cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisas, meias, sapatos e outros itens de inverno novos ou em bom estado de conservação.

Apesar de ser uma campanha dos servidores públicos do Estado toda sociedade pode participar. Caixas de arrecadação estão em todas as secretarias, autarquias e fundações, além dos pontos de coleta nas instituições parceiras.

Confira alguns momentos do evento:

Raquel dos Passos, SAD

Fotos: Guido Brey Júnior