Moradores comemoram facilidades da nova central de atendimento

Categoria: Fácil | Publicado: sexta-feira, março 18, 2016 as 15:17 | Voltar

Campo Grande (MS) – A inauguração do Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão na ultima quinta-feira (17) é uma importante conquista para cerca de 180 mil moradores da região norte de Campo Grande. Além de autoridades e empresários o evento reuniu também moradores da região que foram conferir de perto a nova unidade.

Morando há 30 anos no bairro Nova Lima, Marcela Souza Freitas de 49 anos, trabalha o dia todo como gerente comercial. Ela conta que antes, era necessário se desdobrar em horários de almoço, para conseguir resolver pendencias no Detran ou pagar uma conta de luz. Hoje comemora a novidade de ter diversos serviços disponíveis em um só lugar e de quebra fazer ainda poder fazer isso após o expediente. “Nossa região estava carente disso! Antes a gente precisava ir até o General Osório e algumas pessoas inclusive, precisavam pegar ônibus pra isso. Agora, está todo mundo comemorando a inauguração do Fácil aqui tão pertinho. Vai facilitar muito a vida das pessoas da região, estamos nos sentindo valorizados!” afirma a gerente comercial.

7Z2A8993
Rosinha Conceição na inauguração do Fácil

A atleta Rosinha Conceição de 37 anos parecia se esconder atrás das sacolas que segurava em um dos braços, enquanto o outro, segurava firme nas mãos do filho de 6 anos. Bastou puxar assunto, pra ela abrir um largo sorriso. “Saí agora do trabalho e vim pra ver o Governador e participar da inauguração” afirma. Rosinha que mora no Jardim Columbia, ganha a vida como empregada doméstica e tem como paixão a corrida de rua, parabenizou o Governo do Estado pela iniciativa de valorizar o cidadão que mora em bairros distantes. “É muito humano da parte do Governador pensar nas pessoas que trabalham o dia todo e que às vezes precisam resolver alguma coisa, mas não conseguem por causa do horário e porque tem que pegar vários ônibus pra se deslocar. A região aqui tem muita gente humilde que não tem carro pra se locomover. Mas graças a Deus agora temos um Fácil do lado de casa. Eu mesma posso vir treinando, e já aproveitar para resolver as coisas aqui no Fácil” finaliza a simpática Rosinha.

O projeto do Fácil, que agora é uma realidade, foi elaborado após uma pesquisa feita na região dos bairros Nova Bahia, Novos Estados, Nova Lima, Jardim Colúmbia, Vida Nova, Tarsila do Amaral, Oscar Salazar, José Tavares do Couto, Residencial Silvestre, Estrela Dalva, Jardim Montevidéu, que constatou a necessidade da população da região norte de ter uma central de atendimento. A unidade oferece serviços da Funtrab, Detran, Instituto de Identificação, Energisa, TRE-MS, Agenfa, Bombeiros e Procon das 10h as 20h e vai atender de 2,5 à 3 mil pessoas por dia.

Mireli Obando – Assessoria de Comunicação SAD
Fotos: David Majella

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.