Mais de 50% dos servidores já fizeram atualização cadastral

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, março 9, 2015 as 15:40 | Voltar

IMG_9021

Mais de 50% dos servidores públicos de Mato Grosso do Sul já fizeram atualização cadastral. A informação é do Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis.  O programa de atualização abrange todos os servidores do Estado, incluindo ativos, inativos, aposentados e pensionistas na administração direta e indireta, civis, militares, servidores em licença, férias ou afastamento.

Hoje, o Estado conta com aproximadamente 69 mil servidores, mas o número pode subir por conta dos professores convocados que estão sendo incluídos no sistema de recursos humanos. Desses, aproximadamente 37 mil já fizeram a atualização cadastral. “Estamos surpresos com a resposta  dos servidores”, comemorou  o secretário. O prazo teve início na segunda-feira (02).

Para os servidores que ainda não atualizaram seus dados, o processo é simples. Basta acessar o Portal do Servidor, www.servidor.ms.gov.br, através do link atualização cadastral, digitar o número da matrícula, com a senha do holerite e, preencher o formulário online com as informações pessoais solicitadas. A atualização deverá ser realizada uma única vez, mesmo que o servidor seja detentor de outro cargo ou matrícula. Para finalizar a atualização cadastral o servidor ou pensionista deverá clicar em “enviar formulário finalizado”.

Caso o servidor já tenha realizado sua atualização, mas queira fazer uma retificação de dados, é necessário o número do recibo. O prazo de atualização vai até o dia 31 de março.

Professores Convocados - Por não possuírem matrícula no exercício 2015, para os professores convocados o período de atualização cadastral será de 13 a 24 de abril.

Rejane Monteiro - Comunicação SAD

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.