Mais de 21 mil candidatos fazem neste domingo as provas dos concursos da SED e CGE

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 1, 2022 as 15:20 | Voltar

As provas escritas objetivas dos concursos da Secretaria de Estado de Educação (SED) e da Controladoria-Geral do Estado (CGE) acontecem neste domingo (03.04). As informações sobre os locais de realização e ensalamento podem ser consultadas individualmente no site www.institutoaocp.org.br.

Os gabaritos preliminares das provas relacionadas aos dois certames, serão divulgados no dia 05 de abril, com a abertura do período de recursal, que segue até o dia 06 de abril.

Secretaria de Educação

Segundo a Secretaria de Administração e Desburocratização,  18. 719  candidatos se inscreveram para concorrer as 722 vagas à carreira Profissional da Educação Básica, do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Educação (SED)

De caráter eliminatório e classificatório, as provas serão realizadas nos municípios de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, no dia 03 de abril, no período vespertino, com a abertura dos portões às 14 horas e 15 minutos e seu fechamento às 15 horas, horário oficial do Estado de Mato Grosso do Sul. Os candidatos deverão comparecer aos locais designados, com antecedência mínima de 30 minutos do horário estabelecido para fechamento dos portões.

Os aprovados cumprirão carga horário de 20 horas/aula, com salário inicial de R$ 4.190,82 para quem tem Graduação, R$ 4.470,20 para quem tem pós em nível de especialização lato sensu e R$ 4.609,89 para que tem mestrado/doutorado (Stricto Sensu).

Controladoria-Geral do Estado (CGE)

A prova escrita objetiva do concurso público para provimento de 28 vagas para o cargo de Auditor do Estado de Mato Grosso do Sul, do quadro de pessoal da Controladoria-Geral do Estado, também acontece neste domingo (3), exclusivamente no munícipio de Campo Grande, no período matutino.

O concurso da Controladoria recebeu um total de 3.335 inscrições, sendo 506 para a função de corregedoria e correição, 381 para a função fiscalização em obras públicas, 175 para a função de tecnologia da informação e 2.273 para auditor geral.

As provas acontecerão na Uniderp Ceará e terá 5 horas de duração. Os portões abrem às 07 horas15 minutos e o fechamento será às 8 horas. Para a realização da prova escrita, os candidatos deverão comparecer aos locais designados, com antecedência mínima de 45 minutos do horário estabelecido para fechamento dos portões, observado o horário oficial de Mato Grosso do Sul.

O candidato aprovado atuará em atividades do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Estadual que tem por finalidade prestar assistência direta e imediata ao governador, além dos dispostos nas demais legislações pertinentes.

Os aprovados deverão cumprir carga horária de 40 (quarenta) horas semanais, em expediente normal das repartições públicas estaduais, com salário inicial de R$ 11.330,00. O edital prevê a reserva de 20% das vagas para cotistas negros, 3% índio e 5% aos candidatos na condição de pessoa com deficiência.