Inscrições de processo de certificação ocupacional encerram dia 15

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 11, 2016 as 09:47 | Voltar

Campo Grande (MS) – Seguem abertas até a próxima terça-feira (15) as inscrições para o processo de certificação ocupacional voltado para servidores de carreira do poder executivo estadual que queiram atuar nas atividades relativas à política de gestão do desempenho por competências.

Apesar de não constituir concurso público, a certificação ocupacional é uma oportunidade do servidor de carreira auxiliar no processo de implantação do Programa de Gestão por Competências, conforme explica o Secretário Interino de Administração e Desburocratização, Édio Viegas.

7z2a4989

“O grande objetivo é formar um banco de talentos de pessoas que tenham condições e interesse de contribuir para a implementação da politica de gestão por competências. Sendo essa uma grande oportunidade para o servidor contribuir de forma direta na implantação desse programa que representa uma nova ferramenta de eficiência no serviço publico, beneficiando não só a sociedade, mas todos os envolvidos” pontuou o secretário.

O processo de certificação ocupacional executado pela Fundação de Apoio a Pesquisa, ao Ensino e a Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems) será composto de duas fases com caráter eliminatório. Sendo a primeira etapa, uma prova escrita objetiva e a segunda uma avaliação de perfil comportamental. Após esse processo haverá uma capacitação final.

A prova escrita será composta por 50 questões esta prevista para ser realizada no dia 27 de novembro no período vespertino com local a ser divulgado posteriormente por meio de novo edital.

Dos requisitos básicos para participar do processo de certificação está a comprovação da conclusão do ensino superior e ocupar cargo de carreira com atuação nas áreas de planejamento, coordenação, supervisão e execução de programas, projetos e ações de desenvolvimento, de aprimoramento de processos, modelos e métodos gerenciais e organizacionais.

As inscrições poderão ser feitas até as 17h da próxima terça-feira, dia 15 de novembro pelo site da Fapems .  Para mais informações acesse o edital n. 1/2016/SAD publicado no Diário Oficial do Estado no dia 4 de novembro ou clicando aqui.

Em fase de implantação pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) o Programa de Gestão por Competencias tem o objetivo de trabalhar no desenvolvimento dos servidores públicos através do aperfeiçoamento das habilidades e valores individuais.

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação / SAD | Foto: David Majella

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.