Inscrições abertas de curso “Diagnóstico precoce e tratamento da Sepse e Choque Séptico” para médicos do HR e acadêmicos

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, julho 5, 2024 as 15:37 | Voltar

A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul, em parceria com o Hospital Regional, está com inscrições abertas para o curso “Diagnóstico precoce e tratamento adequado da Sepse e Choque Séptico”. As inscrições seguem até o dia 30 de setembro.

O curso é destinado a médicos do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e acadêmicos de medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.  Com carga horário de 10h/a, a capacitação será realizada no ambiente virtual da Escolagov.

O objetivo da capacitação é oferecer subsídios para o diagnóstico precoce e tratamento adequado à Sepse e o Choque Séptico, minimizando a incidência de disfunção de múltiplos órgãos e morte.

Ao todo serão ministrados seis módulos, com conteúdo programático sobre: a Identificação e Manejo da Sepse; Caso Ilustrativo de Sepse; Escala News; Dia Mundial da Sepse; Pontos Fortes na Sepse; e Protocolo e Anexos.

O interessado poderá acessar aqui a página para realizar a inscrição e obter informações sobre carga horária, conteúdo programático, objetivos de aprendizagem e o período para a inscrição.

A capacitação oferecida é autoinstrucional, o inscrito poderá acessar os conteúdos e atividades a qualquer tempo. O prazo de conclusão do curso será de 13 dias a contar da data da inscrição. Os módulos trazem leitura do conteúdo on-line, material de apoio e avaliação.

Raquel dos Passos, Comunicação Fundação Escola de Governo de MS

Publicado por: Laiana Horing Nantes