Emoção marca homenagem do Governo do Estado a servidores aposentados

Categoria: Mérito Funcional | Publicado: terça-feira, agosto 23, 2016 as 17:32 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com o objetivo de reconhecer o trabalho de servidores públicos que dedicaram toda a trajetória profissional aos serviços prestados a sociedade, o Governo de Mato Grosso do Sul por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) realizou na tarde desta terça-feira (23) a entrega de 521 diplomas de Mérito Funcional.

A solenidade realizada no Salão de Exposições Layde Bonfim de Andrade do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo reuniu familiares e amigos dos homenageados que assistiram a apresentação do Coral dos Servidores que além do hino de Mato Grosso do Sul, apresentou as canções “Tocando em Frente” e “Esperança”.

7Z2A6216

Um dos homenageados, o professor Lusival Pereira dos Santos de 61 anos, foi escolhido como orador da turma, e na ocasião, agradeceu ao Governo do Estado pela iniciativa e reconhecimento. “Em nome dos 521 homenageados de hoje quero expressar o sentimento de gratidão por esse reconhecimento que o Governo do Estado esta nos proporcionando. Esse é um momento de preservar laços que ligam agora ex-servidores com o Governo do Estado. É um misto de tristeza e de alegria. De devolver as chaves e despedir dos amigos. Mas ao mesmo tempo, é hora de realizar novas conquistas” afirmou Lusival, emocionando os presentes.

7Z2A6235

O Secretário de Administração e Desburocratização em exercício, Édio Viegas agradeceu a presença de todos e frisou a preocupação do Governo em construir um novo Estado para o servidor público. “Cada um aqui cumpriu uma etapa, e se prepara para começar uma nova. Nós enquanto Governo, vamos continuar a construção de um novo estado e de novas políticas de valorização do servidor público” pontuou Édio.

Com um largo sorriso e recebendo abraço dos amigos, a servidora Jovelice Santos Silva, de 50 anos se emocionada ao falar sobre o significado do diploma de Mérito Funcional. “Me sinto especial, privilegiada e muito feliz por ter uma equipe dentro do Governo do Estado que reconhece o trabalho do servidor público. Eu me emociono quando falo, pois dediquei  34 anos da minha vida ao serviço público, e essa é a primeira vez que recebo esse tipo de reconhecimento” declara Jovelice.

7Z2A6332

Aos homenageados que compareceram além do diploma, houve sorteio de prêmios oferecidos pela Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul (Cassems) e Fundação de Turismo (Fundtur). Aos que não puderam comparecer, os diplomas serão encaminhados para os órgãos de origem de cada servidor.

O diploma de Mérito Funcional instituído por meio do decreto nº 14.182 tem o objetivo de reconhecer o trabalho de servidores públicos que dedicaram toda uma trajetória profissional a serviço da sociedade.

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação/SAD

Fotos: David Majella