Guia Lopes da Laguna recebe curso de “Organização de Eventos Públicos e Cerimonial”

Categoria: Capacitação, Servidor | Publicado: segunda-feira, março 18, 2019 as 08:27 | Voltar

Curso oferecido pela Escolagov qualificou servidores públicos de cinco municípios da Região de Guia Lopes da Laguna

Servidores de Guia Lopes da Laguna, Bonito, Jardim, Nioaque e Bela Vista receberam na última semana, o curso de qualificação e aperfeiçoamento em “Organização de Eventos Públicos e Cerimonial”. A iniciativa foi viabilizada pela Secretaria de Estado de Administração através da Fundação Escola de Governo (Escolagov).

De acordo com o diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paulino Junior, a oferta do curso no interior do Estado atende ao cronograma voltado à municipalização das iniciativas da Escolagov. “Temos atendido municípios que manifestaram interesse em qualificar seus servidores, e que, em contrapartida atendam aos servidores do Estado, que eventualmente integram órgãos onde os cursos são realizados”, destaca Paulino.

Na mesma linha, Roberto Hashioka, titular da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização reforça que a formação e qualificação de servidores é ampliada quando acontece nos munícipios do interior. “É uma forma de garantir ao servidor que atua no interior do Estado, o acesso aos cursos presenciais da Escolagov. Assim, também promovemos cidadania, desenvolvimento profissional e por consequência, a melhoria dos serviços públicos”, afirma o titular da SAD.

Também integram a grade de cursos presenciais da Escolagov no mês de março, as formações em “Redação Oficial”, destinada aos servidores da Agesul, “Oficina de Atualização dos Pades”, “SQL para iniciantes”, “Siconv avançado”, e “Administração Pública”, exclusivo para os gestores da IAGRO.

Texto: Elaine Paes, Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)