Campo Grande (MS) – A partir de setembro, não será mais necessário o cadastramento de uma senha individual no sistema e-consig para a contratação de empréstimos consignados. A informação é do Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis ao comentar que a partir do próximo mês, as senhas utilizadas pelo servidor público estadual para qualquer tipo de consulta funcional, será unificada.
Hoje, o servidor que vai contratar um empréstimo consignado precisa ligar ou passar pela Central de Atendimento ao servidor e cadastrar uma senha no sistema e-consig para averbação do empréstimo. A ideia, de acordo com Assis é desburocratizar. “Vamos repassar essa demanda aos bancos. Quem precisa investigar se o servidor faz parte do quadro funcional do Governo é o banco”, definiu o secretário completando que a burocracia para acessar qualquer informação dentro do governo ainda é muito grande e que novas ferramentas já começam a ser utilizadas para desburocratizar esses serviços.
Com a nova determinação, os bancos conveniados terão acesso ao sistema e-consig e toda a sistemática para a concessão de empréstimo consignado será de responsabilidade das instituições.
Unificação da Senha
Para otimizar o acesso do servidor as informações funcionais, o Governo vai unificar a senha de acesso. A partir de agora, a senha utilizada pelo servidor, para acesso ao Holerite será a mesma para o acesso a qualquer informação funcional como histórico de consignados, comprovante de rendimentos e calculo de margem de consignação.
Rejane Monteiro – Comunicação SAD