Governo realiza 1º GovLab com palestra sobre como o empreendedorismo pode transformar a gestão pública

Categoria: Capacitação | Publicado: segunda-feira, março 6, 2017 as 10:56 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com objetivo de despertar o potencial empreendedor dos servidores públicos e desenvolver as competências necessárias para que eles transformem tanto o serviço público quanto a si mesmos, o Governo do Estado realiza no próximo dia 14 de março, a palestra “Como o empreendedorismo pode transformar a gestão pública” com  o consultor André Macieira, da Elo Group.

O evento faz parte do 1º GovLab que tem o objetivo de promover a gestão do estado, melhorar a qualidade do serviço público, entregando um bom resultado ao cidadão. Com inscrições abertas pelo site da Escolagov até 12, a palestra acontece no dia 14 de março, as 9h no auditório Manoel de Barros no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo em Campo Grande. 

Promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Governo e Gestao Estratégica (Segov), com participação interinstitucional dos 3 poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), Prefeitura Municipal de Campo Grande, Assomasul, SEBRAE com o MS Competitivo, instituições públicas de ensino como IFMS, UFMS E UEMS e apoio do Conselho Regional de Administração, a organização espera um público de 800 servidores. 

O GovLab acredita que o poder de transformar o governo está com aqueles que constroem o serviço público diariamente - os servidores. A ideia vem de um aprendizado das histórias desses consultores com os governos em que atuaram - a transformação só ocorre de verdade quando alguém - um empreendedor público - coloca seus talentos e energias para construir uma mudança junto com seus colegas. A ideia é baseada em 4 princípios: 

Despertar o potencial empreendedor dos servidores públicos, para que sejam os protagonistas da mudança que nosso país tanto precisa.

Ensinar para o mundo real, de forma que reconhecemos as barreiras existentes para empreender inovar, mas te ajudamos a superá-las com modelos mentais e ferramentas aplicáveis no seu dia-a-dia.

Renovar seus conhecimentos com o que há de mais novo em governo. Temos mais de 10 anos de experiência em gestão pública e ensinamos conceitos e ferramentas que dão certo na prática

Impactar sua instituição ao preparar seus integrantes para responder os desafios de forma humana, sistêmica e eficaz

Do palestrante

Andre Macieira é mestre em Engenharia de Produção pela COPPE-UFRJ; Sócio-fundador da ELO Group, empresa de consultoria e tecnologia com atuação nas principais capitais brasileiras; sócio-fundador da Innvent, grupo especializado no desenvolvimento e investimento em start-ups de tecnologia. Atuou como professor de gestão estratégica, gestão de riscos e gestão de processos em cursos de pós-graduação no Rio de Janeiro e São Paulo; organizador do Seminário Internacional de BPM. Publicou como autor ou co-autor 3 livros nacionais e 2 livros internacionais além de diversos artigos sobre estes assuntos em congressos nacionais e internacionais.

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.