Governo quer transformar Escolagov em Universidade para o servidor

Categoria: Escolagov | Publicado: terça-feira, maio 17, 2016 as 11:56 | Voltar

Grande (MS) – Durante abertura do seminário O Papel do Estado no Século XXI na manhã desta terça-feira (17), o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis destacou que um dos grandes desafios do Governo do Estado na área de gestão de pessoas é transformar a atual Escola de Governo em uma universidade pública para o servidor.

“A metodologia utilizada pelo nosso Governo envolve o cumprimento de indicativos e metas. Nesse processo, o servidor é peça fundamental para que possamos realizar grandes entregas à população de Mato Grosso do Sul. Não adianta fixar metas e cobrar resultados sem investir na qualificação do servidor para que ele possa desempenhar a função com qualidade. E é focado neste pensamento que estamos caminhando para transformar a Escola de Governo em uma universidade para o servidor, nos moldes das grandes universidades corporativas”, pontuou Assis.

Em sua fala de abertura no evento, o titular da pasta enfatizou que a gestão pública passa por um grande processo de modernização e que é preciso que as instituições se reinventem porque são as boas ideias que no futuro poderão dar vida a esse novo modelo de gestão que busca a eficiência dos serviços públicos com foco nos resultados.

7Z2A5229

Para o Diretor Presidente da Escolagov, Wilton Paulino Junior o melhor caminho para o desenvolvimento do Estado é a capacitação do servidor, porque um servidor qualificado, motivado e comprometido gera um novo conceito de atendimento e esse modelo se reflete lá na ponta, com a qualidade dos serviços oferecidos ao cidadão. “É um processo de construção, um projeto diferente e desafiador e nós enquanto instituição governamental temos o compromisso de fazer sempre o melhor, para que o reflexo possa ser sentido pela população”, sintetizou Paulino.

O Seminário, que tem a proposta de oportunizar espaços para a reflexão segue até amanhã. Serão dois dias intensos de palestras e mesas redondas, ministradas por representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Mireli Obando, da Assessoria de Comunicação da SAD

Fotos: David Majella