Governo quer implementar política integral de atenção à saúde do servidor

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, março 11, 2015 as 15:09 | Voltar

IMG_9551

Em visita à Superintendência de Atenção à Saúde e Segurança no Trabalho Público do Servidor Estadual, na manhã desta quarta-feira (11), o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, garantiu que o Governo do Estado “quer um servidor saudável, que avance, que produza e que efetivamente faça a diferença no serviço público”.

Acompanhado do secretário adjunto da Secretaria Estadual de Saúde, Lívio Leite e do adjunto do SAD, Édio de Souza Viégas, Assis conheceu de perto as instalações do prédio que abriga todo o atendimento de perícias médicas do Estado e adiantou que as secretarias de Administração e de Saúde vão trabalhar em parceria para formatar um projeto de atenção e prevenção à saúde dos servidores. “O nosso servidor pensa hoje que tanto faz estar trabalhando cumprindo seu expediente ou estar em casa, porque ninguém olha para ele. O servidor está desmotivado. É necessário e urgente que o Governo adote medidas de atenção a esse servidor e, mais que isso, essas medidas precisam estar integradas”, explicou.

A Superintendente da SAST, Maria Madalena Xavier de Almeida pontuou que em 36 anos de serviço público nunca tinha visto uma gestão priorizar o diálogo com o servidor, antes de formatar novos programas. “Estou muito feliz com a visita de vocês porque sei da correria que é tocar uma secretaria, e mesmo com agenda cheia, os senhores tiveram a sensibilidade de vir aqui, conhecer a realidade, as instalações e ouvir o que pensam os nossos servidores. Sem dúvida, vamos construir um grande projeto”, relata.

Para se ter uma ideia, em 2014 pelo menos 10 mil servidores estiveram em licença médica. Os números são um desafio para a Secretaria de Administração e Desburocratização que está criando uma Superintendência de Desenvolvimento de Pessoas que terá o foco de trabalhar de forma preventiva. “Vamos investir os nossos esforços para que esse programa efetivamente funcione e o Governo possa conhecer e aproveitar melhor o seu funcionário”, finalizou Assis.

IMG_9570