Governo publica relação de candidatos inscritos no concurso para o cargo de Agente de Polícia Judiciária

Categoria: Concursos | Publicado: quinta-feira, agosto 31, 2017 as 09:36 | Voltar

Mais de 28,5 mil candidatos se inscreveram para oferta de 180 vagas.

Campo Grande (MS) – O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio das Secretarias de Administração e Desburocratização e Justiça e Segurança Pública, publicou na edição desta quinta-feira (31), no Diário Oficial do Estado, a relação de candidatos inscritos no concurso da Polícia Civil para os cargos de Investigador de Polícia Judiciária (100 vagas) e Escrivão de Polícia Judiciária (80 vagas). O concurso que ainda oferta 30 vagas para o cargo de Delegado de Polícia recebeu 38.262 inscrições.

No cargo de Agente de Polícia Judiciária, 28.502 candidatos se inscreveram, sendo 12.033 para Escrivão e 16.469 para o cargo de investigador de Polícia. Desse total, 22.961 candidatos efetivaram o pagamento da inscrição e 5.541 tiveram a solicitação de isenção da taxa de inscrição deferida. Cerca de 1.851 candidatos se declararam negros, 215 portadores de Necessidade Especiais e 85 indígenas.

A prova escrita, que será aplicada nos municípios de Campo Grande, Dourados e Paranaíba está marcada para o próximo dia 17 (domingo). O edital com o ensalamento e os respectivos horários será publicado na próxima semana.

Responsável pela elaboração do certame, o secretário Carlos Alberto de Assis pontuou que vem sendo um grande desafio para a equipe do governo, a realização deste concurso – o maior já realizado em número de inscritos, nos 40 anos de criação do Estado de Mato Grosso do Sul. “É sem dúvida um grande desafio realizar um certame dessa magnitude. O importante é que estamos conduzindo todo o processo dentro da mais absoluta transparência, com responsabilidade e lisura em todo o trâmite”, definiu Assis.

Rejane Monteiro, da assessoria de comunicação da SAD

fotos: David Majella