Governo publica na segunda promoção de professores e administrativos da Educação

Categoria: Servidor | Publicado: sexta-feira, março 10, 2017 as 12:00 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado irá publicar em Diário Oficial na próxima segunda-feira (13) decreto que estabelece promoção funcional de professores e servidores administrativos da Educação. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel nesta quinta-feira (9).

Riedel se reuniu na governadoria com a diretoria da Federação de Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) para tratar de demandas da classe. “A Fetems veio trazer alguns pontos de reivindicações para o Governo. Discutimos esses pontos e também apresentamos algumas situações que o a administração estadual vive no momento”, contou o secretário. Também participaram do encontro o governador Reinaldo Azambuja, a vice-governadora Rose Modesto, a secretária de Estado de Educação Maria Cecília Amendola da Motta e o secretário de Estado de Administração e Desburocratização Carlos Alberto de Assis.

Quatro requisições foram debatidas na reunião: a promoção funcional de professores, a progressão funcional de servidores administrativos, o reajuste salarial de professores em 7,64% conforme piso nacional e a incorporação de R$ 200 de abono salarial no pagamento dos servidores administrativos. De imediato, o Governo garantiu a publicação da promoção funcional de professores e servidores administrativos.

“Os outros dois pontos continuaremos conversando. O Governo tem crédito com a categoria porque tudo que foi combinado conosco até hoje foi cumprido”, disse Roberto Botareli. “Estamos totalmente abertos para o diálogo, como sempre estivemos. A Fetems trouxe pontos de interesse da categoria para que a gente possa equacionar cada um deles dentro do compromisso que o Governo tem de valorizar os profissionais da Educação”, pontuou Riedel.

Eduardo Riedel e Roberto Botareli

Texto: Bruno Chaves e Beatricce Bruno | Foto: Chico Ribeiro00

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.