O Governo do Estado publicou novos editais de processos seletivos da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), para contratação de gestores que vão atuar no programa “Prosolo”, assim como uma convocação de entrevista a candidatos que se declararam negros para as vagas de professor temporário na rede estadual de ensino.
O novo processo seletivo da Semagro irá contratar seis profissionais para o cargo de “Gestor de Ações de Desenvolvimento Socioeconômico”, que vai atuar no programa Prosolo (Plano Estadual de Manejo e Conservação de Solo e Agua). O salário será de R$ 4.230,68, com uma carga horária de 40 horas semanais, tendo disponibilidade para viagens.
Os candidatos precisam ter ensino superior, com graduação em áreas que atuem na restauração ambiental, manejo, meteorologia e conservação de solo e água. A seleção terá três etapas: inscrição, avaliação curricular e entrevista pessoal. Qualquer dúvida em relação ao certame os candidatos podem ligar no telefone: (67) 33181466.
As inscrições devem ser realizadas de 14 a 20 de janeiro, por meio do site destinado aos concursos do Estado. No dia 3 de fevereiro está previsto a convocação dos aprovados nas duas primeiras fases e já o agendamento da entrevista. O resultado final do certame será divulgado no dia 10 de fevereiro. Mais detalhes foram publicados no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (14), nas páginas 82 a 93.
Professores temporários
Já o processo seletivo de contratação de professores temporários, na rede estadual de ensino, foi marcada para próxima segunda-feira (17), a partir das 14h, a entrevista de verificação dos candidatos que se declararam negros.
A entrevista vai ocorrer na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), no Complexo Multiuso, que fica na Avenida Costa e Silva, em Campo Grande. Os portões serão abertos a partir das 13h30 e vão fechar às 14h. A relação dos candidatos foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial do Estado.
Leonardo Rocha, Subcom
Foto Capa: Divulgação