Governo oferece palestra “Como ficar bem em tempos difíceis”

Categoria: Servidor | Publicado: segunda-feira, novembro 16, 2015 as 09:52 | Voltar

Campo Grande (MS) – Para incentivar o bem estar e a qualidade de vida do servidor, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização, através da Superintendência de Desenvolvimento de Pessoas, realiza na próxima quarta-feira (18), a palestra motivacional “Como ficar bem em tempos difíceis”, com a coaching Mônica Fernandes.

Para participar do evento que marca a abertura do Ciclo de Palestras para o servidor Público Estadual, o servidor deverá se inscrever no site  www.inscricaoeventos.ms.gov.br, as inscrições são gratuitas, mas só poderão participar os primeiros 230 inscritos, quantidade máxima permitida no auditório. De acordo com a responsável pela organização do evento, a superintendente de Desenvolvimento de Pessoas, Adriana Andrade dos Santos as palestras terão objetivo de incentivar o servidor a uma reflexão sobre os principais temas que norteiam o nosso dia-a-dia. “Esta é uma das formas que encontramos para interagir com os nossos servidores, e mostrar que a felicidade e a qualidade de vida podem estar ao alcance de todos, e para que sejam alcançadas é preciso às vezes mudanças de hábitos, superação, motivação, trabalho em equipe”, pontuou.

Para o secretário de Administração e Desburocratização Carlos Alberto de Assis, o início dessa série de palestras reforça um dos maiores objetivos da administração que é proporcionar a melhoria do ambiente de trabalho e de qualidade de vida do servidor público. “O desafio de se superar a cada momento para ter resultados positivos é sempre válido. É preciso fazer diferente, praticando e incentivando a criação, inovação e flexibilidade. É preciso ampliar a visão de mundo como base para a evolução pessoal e profissional. E um dos grandes objetivos do Governo do Estado é justamente promover essa qualidade de vida para o servidor. Não só a melhoria física do corpo, mas a qualidade nos relacionamentos interpessoais, profissionais e particulares”, pontuou Assis.

Arte educadora e professora de teatro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Coach com certificação internacional pelo Instituto Holos, colunista do Portal da TV Educativa, Coach do Programa de TV Viva Bem e Gerente em Mato Grosso do Sul do grupo Vigilantes do Peso, Mônica Fernandes ainda é coautora do livro “O Poder do Mentoring do Coaching”, lançado em janeiro de 2016.

A palestra será realizada no auditório do Tribunal Regional do Trabalho, no Parque dos Poderes a partir das 9h.

Rejane Monteiro - Comunicação SAD