Governo lança 3ª Campanha de doação de brinquedos nesta quarta-feira

Categoria: Solidariedade | Publicado: terça-feira, novembro 7, 2017 as 08:47 | Voltar

 

Campo Grande (MS) – Para estimular o espírito de solidariedade entre os servidores públicos, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), lança nesta quarta-feira (08), às 9h, no auditório da Governadoria, a 3ª Campanha de Doação de Brinquedos – Divida a Brincadeira, que objetiva arrecadar brinquedos novos ou bom estado de conservação para presentear crianças carentes neste Natal. O evento contará com a participação do Governador Reinaldo Azambuja e da primeira-dama, Fátima Azambuja.

Para o Secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, responsável pela organização da campanha, é importante que a administração ofereça oportunidade para o servidor demonstrar o lado humano, o espírito de solidariedade. “O servidor é peça importante deste governo, e deve ser inserido nas ações sociais. É mais uma grande campanha para humanizar as ações do Governo mobilizando o servidor e sua família. Uma ação simples que fará a diferença na vida de muitas crianças”, disse.

A Campanha começará a recolher doações a partir de amanhã (08.11) e segue até 05 de dezembro. Para participar, o servidor poderá levar, brinquedos novos ou em bom estado de conservação até os postos de coleta que estarão disponíveis em todas as secretarias de Estado e nos demais órgãos públicos.

Em duas edições, a campanha arrecadou 13,4 mil brinquedos que foram repassados para 40 entidades.

Os brinquedos arrecadados serão entregues para instituições carentes. Nos últimos dois anos, 13,4 mil brinquedos foram arrecadados entre os servidores estaduais e repassados a 40 entidades assistenciais de todo Estado.

Rejane Monteiro, da assessoria de comunicação da SAD

Fotos: David Majella 

 

 

 

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.