Governo lança 2ª Campanha do Agasalho dos Servidores para ajudar famílias carentes de MS

Categoria: Solidariedade | Publicado: terça-feira, maio 10, 2016 as 12:36 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com objetivo de atender famílias carentes de Campo Grande e do interior, governador Reinaldo Azambuja fez o lançamento, nesta terça-feira (10), da 2ª Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos do Estado – “Aqueça uma Vida”. A campanha é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD).

7Z2A4473

Pontuando o sucesso da 1ª edição quando foram arrecadados mais de 11 mil peças, o Governador Reinaldo Azambuja destacou o envolvimento e o comprometimento de cada servidor. “Ano passado apresentamos um resultado importante e tenho certeza que esse ano vamos multiplicar esses números”, disse Reinaldo ao completar que a doação é muito importante para as famílias que necessitam.

7Z2A4423

Titular da pasta, o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, ressaltou a importância de envolver o servidor público em uma grande rede de solidariedade. “É mais uma campanha de doação, de ajuda ao próximo. O servidor é e sempre será peça importante desse governo. Por isso eu peço a vocês, participem. Seja com a doação de uma peça, mas participe”. Segundo Assis, em 2015 cerca de 15 instituições de Campo Grande foram contempladas com as peças arrecadadas, neste ano, a meta é atingir instituições de Campo Grande e do interior.

7Z2A4453

Representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Felipe Orro (PSDB) colocou a disposição do Legislativo Estadual em estabelecer novas parcerias para ajudar as famílias carentes e antecipou a sua contribuição pessoal com a doação de 100 cobertores. “É um momento simples, mas simbólico e extremamente importante porque nos reunimos para montar as estratégias de uma campanha que só tem um objetivo: ajudar as pessoas”, definiu.

7Z2A4462

A primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, destacou a importância da realização da campanha do Agasalho e se mostrou feliz pelo empenho de humanizar as ações do Governo. “Essa é uma campanha de grande importância, e eu fico feliz em ver o empenho de todos em atender as pessoas e humanizar as ações do governo. Nada melhor que um dia como hoje, chuvoso e com temperatura amena para que possamos perceber a importância dessa ação. E que cada um de nós, possa ser passarinho que abraça”, completou a primeira dama antecipando uma parceria importante com a Assembleia Legislativa para levar cobertores a todo o interior do Estado.

7Z2A4466

Para a vice-governadora Rose Modesto, essa simples ação pode fazer a diferença na vida de várias pessoas. “Quantas pessoas não serão tocadas e abençoadas através de ações como essa. Um Governo faz a diferença quando consegue agregar a técnica, o planejamento e a gestão com a sensibilidade nas ações que efetivamente atendem as pessoas. E fico feliz por participar deste momento especial, de uma ação simples, que vai fazer a diferença na vida de várias pessoas carentes, que tanto necessitam de agasalhos”, destacou.

A 1ª Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos do Estado – “Aqueça uma Vida”, começa a recolher as doações a partir de hoje e vai até o dia 31 de maio. Os pontos de coleta estão disponíveis em todas as secretarias de Estado e nos demais órgãos públicos.

Rejane Monteiro da Assessoria de Comunicação SAD 

Fotos: David Majella

7Z2A4508

 

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.