Governo lança 2ª campanha de doação de brinquedos para presentear crianças carentes

Categoria: Solidariedade | Publicado: segunda-feira, novembro 21, 2016 as 07:02 | Voltar

Campo Grande (MS) – Para estimular o espírito de solidariedade entre os servidores, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), através da Coordenadoria de Promoção da Saúde e Valorização do Servidor lança na próxima terça-feira (22), às 9h, no auditório da Governadoria, a 2ª Campanha de Doação de Brinquedos com o tema "Divida a Brincadeira". O evento contará com a participação do Coral dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul.

logo-doacao-de-brinquedos

A intenção, segundo o titular da pasta de Administração e Desburocratização, Édio de Souza Viégas é promover o envolvimento dos servidores públicos em mais uma ação social desenvolvida pela administração, despertando a importância da promoção da solidariedade. “É mais uma grande campanha para humanizar as ações do Governo mobilizando o servidor e sua família”, pontuou. A campanha terá como madrinha, a 1ª dama do Estado Fátima Azambuja.

Para participar, o servidor poderá levar brinquedos novos ou em bom estado de conservação até as caixas de coleta que estarão disponíveis em todas as secretarias de Estado e nos demais órgãos públicos até o dia 05 de dezembro. Os brinquedos arrecadados serão entregues para instituições carentes cadastradas na Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho.

Em 2015, sete mil brinquedos foram arrecadados e distribuídos para 16 instituições carentes. Neste ano, a meta é presentear crianças de Campo Grande e do interior do Estado.

Rejane Monteiro, da assessoria de Comunicação da SAD

Foto: Chico Ribeiro

 

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.