Governo inicia implantação de sistema para integrar almoxarifados

Categoria: Modernização | Publicado: sexta-feira, abril 20, 2018 as 15:31 | Voltar

Campo Grande (MS) – A desburocratização está cada vez mais presente na gestão pública de Mato Grosso do Sul. Nesta sexta-feira (20) o Governo do Estado através da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), apresentou uma nova ferramenta para unificar dados dos almoxarifados de todo Estado.

Com os mesmos dispositivos tecnológicos utilizados no sistema privado, o sistema de Almoxarifado, desenvolvido pela AZ Informática, tem por objetivo a otimização do uso de materiais, prezando a excelência na qualidade de materiais e de requisitos exigidos por fornecedores.

Na prática uma Central de Gestão de Materiais fará o monitoramento online de todas as unidades gestoras, desde a padronização de bens de consumo no estado, até o processo de entrada, saída e transferência de materiais.  Além da emissão de relatórios operacionais, gerenciais e contábeis.

Para o Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis esse é mais um avanço na gestão de materiais. “Vivemos na era digital, mas dentro do serviço público, muitas coisas são ainda feitas manualmente. E o sistema de almoxarifado vem para dinamizar o trabalho dos servidores e para otimizar o uso de materiais pois o sistema acusa inclusive, quais produtos estão com validade próxima do vencimento, ou próximo de zerar o estoque. Mais uma iniciativa que desburocratiza serviços, e torna mais transparentes as ações de Governo” pontua Assis.

Participaram do encontro, realizado no auditório do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), gestores de almoxarifado dos órgãos do executivo estadual, que além de conhecer todas as características do sistema, desde seu desenvolvimento até a interface minimalista e intuitiva, participaram de simulação de uso e fizeram perguntas.

O próximo passo será a criação de um cronograma para migração de sistema, com visita aos almoxarifados e treinamento personalizado de acordo com as permissões para cada usuário.

Texto e foto Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) 

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.