Governo fortalece diálogo com entidades representativas

Categoria: Servidor | Publicado: quarta-feira, abril 8, 2015 as 16:38 | Voltar

Reuniao Sindasp

Campo Grande (MS) – Para estreitar o diálogo com as categorias representativas, o Secretário de Administração e Desburocratização Carlos Alberto de Assis, esteve na manhã desta quarta-feira (8), na sede do Sindicado dos Agentes de Segurança Patrimonial de Mato Grosso do Sul.  A visita surpreendeu os sindicalistas que comentaram que nunca um Secretário de Estado se disponibilizou a participar de uma reunião.

Acompanhado do secretário adjunto, Édio de Souza Viégas, o titular da secretaria conheceu as instalações da entidade e participou de uma reunião. Na oportunidade, a diretoria do sindicado fez a entrega do projeto de reestruturação da categoria que representa 800 profissionais de 52 municípios de Mato Grosso do Sul. Entre as reivindicações, a adequação do Plano de Cargos e Carreiras e a realização de um concurso público para aumento do efetivo.

Sindasp 2

Segundo o presidente da instituição, Wilson Canhete, em 2001, período em que foi realizado o último concurso, 995 servidores atendiam 430 prédios públicos. Hoje, esse número caiu para 800 profissionais. Em Campo Grande, o serviço de Segurança Patrimonial atende 85 escolas estaduais e 108 órgãos públicos em Campo Grande. No interior, 162 instalações públicas são atendidas pela categoria. Dos 79 municípios, 53 contam com o serviço de Segurança Patrimonial. “Para se ter uma ideia, em 26 municípios do Estado o serviço de Segurança Pública ainda não foi implantado. São aproximadamente 220 prédios públicos sem atendimento, o que mostra o indicativo da necessidade de um concurso público”, pontuou o presidente.

Ao comentar a criação do Fórum Dialoga, o Secretário Carlos Alberto de Assis lembrou que o diálogo é essencial na construção de qualquer projeto. “Estamos aqui para dialogar. É preciso que o servidor saiba que Governo que não ter medo de conversar. Quantas vezes precisar estar aqui para dialogar, estarei. O nosso compromisso é avançar, é cuidar da categoria”, pontuou o secretário.

Ao todo, 60 profissionais participaram da reunião.

                                        sindasp 4

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.