Governo do Estado abre concurso com 438 vagas para agente penitenciário estadual

Categoria: Concursos | Publicado: terça-feira, dezembro 29, 2015 as 09:10 | Voltar

Campo Grande (MS) - O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) lançou na edição de hoje (29) do Diário Oficial do Estado o edital de concurso público para o cargo de agente penitenciário estadual.

Ao todo são oferecidas 438 vagas, sendo 307 vagas para área de segurança e custódia, 87 para área de administração e finanças e 44 para área de assistência e perícia. Do total de vagas 5% são destinadas a pessoa com deficiência, 10% destinadas a negros e 3% para índios.

Para concorrer a uma das vagas é necessário ter ensino superior completo, ser brasileiro ou naturalizado, ter idade mínima de 21 anos e máxima de 40 anos até a data da posse, estar quite com as obrigações eleitorais e militares, ter no mínimo 1,60m de altura e possuir CNH categoria B.

A taxa de inscrição do concurso é de R$183,20 e as inscrições podem ser feitas somente pela internet no endereço www.fapems.org.br a partir das 8h do dia 11 de janeiro e seguem até às 17h do dia 8 de março.

A primeira fase do concurso deve ocorrer no dia 3 de abril com a aplicação da prova escrita e objetiva nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Paranaíba, e Ponta Porã. Os candidatos aprovados na primeira fase deverão participar de outras cinco fases que são constituídas de avaliação psicológica, exame de saúde, antropométrico e clinico, exame de aptidão física, prova de títulos e curso de formação, sendo todas as fases de caráter eliminatório e classificatório.

Informações complementares estão disponíveis no edital do concurso publicado na edição de hoje do Diário Oficial do EStado no endereço eletrônico www.imprensaoficial.ms.gov.br.

Publicado por: Elaine Paes

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.