Governo do Estado decreta ponto facultativo na segunda-feira

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, novembro 9, 2022 as 09:19 | Voltar

Considerando o feriado nacional da Proclamação da República, em 15 de novembro, o Governo de Mato Grosso do Sul declarou ponto facultativo na segunda-feira (14) para os órgãos e as entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual.

A exceção é para as unidades e serviços considerados essenciais que, por sua natureza, não possam ser paralisados ou interrompidos. Assinado pelo governador Reinaldo Azambuja, o Decreto “E” nº 159 foi publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial.

A Proclamação da República aconteceu no dia 15 de novembro de 1889 e foi resultado de uma articulação entre militares e civis insatisfeitos com a monarquia. Nessa data histórica, a Monarquia chegou ao fim e a Era Republicana teve início no Brasil, instaurando o regime presidencialista, tendo como primeiro presidente do Brasil Marechal Deodoro da Fonseca.

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.